Futebol

Aloísio só será titular no returno

O torcedor vascaíno que sonha em ver Aloísio Chulapa de imediato como titular do Vasco, terá que aguardar a chegada do returno. O técnico Dorival Júnior anunciou que o artilheiro só deixará o banco no jogo do dia 25, em Brasília, contra o Brasiliense, na abertura do segundo turno.

Segundo Dorival, apesar de ter dado cara nova ao ataque, quando entrou contra o Campinense e o América-RN, o jogador precisa ganhar mais ritmo de jogo. “Todos nós sabemos das qualidades do Aloísio e como ele será importante quando tiver totais condições. Mas agora seria arriscado uma escalação desde o início. Dentro de três jogos será possível”, analisou o treinador.

O atacante Aloísio, apesar da ansiedade, acata a decisão do técnico e garante que irá esperar com paciência a hora certa de entrar no time. Ele voltou a usar o atacante Dênis Marques, do Flamengo, como exemplo para ser paciente e aguardar o momento certo de sair jogando. “Ele estava há um mês sem jogar e sentiu muito na estreia. Eu fiquei três meses longe da bola. Não posso me precipitar e acabar me contundindo”, analisou.

Aloísio contou que deixou o gramado, após o jogo de terça-feira, contra o América, em Natal, sentindo cansaço e dores musculares. “É natural. Fiquei muito tempo sem jogar. Por isso não pode haver exagero. O professor (Dorival Júnior) está certo. Quando eu estiver 100% poderei ajudar ainda mais o Vasco”, completou.

Com 33 pontos e na vice-liderança da Segundona (uma vitória a menos que o Atlético-GO: 10 a 9), o Vasco tem mais dois jogos até o término da primeira fase da competição. Sábado vai encarar a Portuguesa, em São Paulo, e no dia 22, o clube conseguiu com a CBF passar a partida contra o Ipatinga de sexta-feira, em São Januário, para sábado, às 16h10, no Maracanã. A expectativa é quebrar o recorde de público da competição em 2009. Na segunda rodada, Ceará e Vasco tiveram, em Fortaleza, 27.629 torcedores. Na ocasião, os cruzmaltinos venceram por 2 a 0.

Fonte: O Dia