Futebol

Aloísio e Carlos Alberto ganham elogios do comandante Dorival

A unidade do grupo e o comprometimento do elenco durante a Série B foram as principais qualidades apontadas por jogador e comissão técnica para o sucesso do Vasco em 2009. Para muitos, o trabalho do técnico Dorival Júnior e da comissão técnica conseguiram formar uma equipe sem vaidades. E foi justamente o comandante que utilizou o exemplo de dois atletas para analisar o desempenho do time na Segundona.

Dorival rasgou elogios aos comportamentos do meia Carlos Alberto, capitão do time em 2009, e do atacante Aloísio Chulapa. O último tem um extenso currículo de títulos e não se importou em ficar no banco de reservas como uma opção do treinador durante toda a temporada. E foi o camisa 21 quem correu ao vestiário para convocar o comandante cruzmaltino e o presidente Roberto Dinamite para comemorar com a torcida.

O treinador falou da importância de Chulapa para o elenco, mesmo fora do time titular. Para Dorival, o jogador soube fazer parte do elenco do Vasco em 2009.

- Ele foi um ponto fundamental da equipe. O Aloísio foi campeão brasileiro com o São Paulo nas últimas conquistas. Aqui no Vasco, ele esteve muitas rodadas no banco de reservas, dando força, incentivando todo mundo. Um profissional como esse mostra aquilo que foi o grupo do Vasco no ano de 2009 - elogiou.

Sobre Carlos Alberto, Dorival afirmou que teve uma conversa com o jogador no início da temporada. Segundo o treinador, o capitão foi um dos principais destaques do time durante a disputa da competição nacional.

- O bom futebol o Carlos Alberto sempre teve. O Carlos Alberto sempre foi acima da média. Eu disse a ele que ele poderia ter esse tipo de comportamento porque a gente ganharia um excelente atleta para o grupo. Disse que ele poderia ser a referência que nós tanto precisávamos. Se ele não tivesse se preparado para essa situação, nós teríamos tido apenas um grande jogador - analisou Dorival.

Fonte: ge