Futebol

Aloísio contratou advogado para resolver situação contratual e liberá-lo par

A novela Aloísio ainda não chegou ao final e o atacante não sabe quando poderá estrear pelo Vasco. Contratado no início de maio, o jogador já treina com o grupo e vem aprimorando a parte física, no entanto, um imbróglio judicial ainda o impede de jogar. Apesar da ansiedade, Aloísio espera resolver o impasse o mais rápido possível para ajudar o Gigante da Colina a voltar à elite do futebol brasileiro.

O Vasco e Aloísio conseguiram uma liminar na Justiça do Trabalho, porém, temendo represália da Fifa, o departamento jurídico prefere manter a cautela para não correr o risco de ser novamente punido pelos tribunais da Justiça Desportiva, como foi no caso Jéferson, quando o Vasco perdeu seis pontos na Taça Guanabara.

Apenas treinando entre os jogadores não relacionados para as partidas do Vasco, Aloísio mantém a calma, mas não esconde a aflição de não poder entrar em campo e, enfim, estrear com a camisa cruzmaltina.

“A expectativa é grande para estreia. Tenho treinado bastante e esperando a liberação. A situação está quase regularizada. Contratei um advogado e ele está agindo tudo para resolver este problema”, declarou o atacante ao site Justicadesportiva.com.br, esperando o desfecho do problema o mais rápido possível. “Espero que até semana que vem esteja tudo dentro dos conformes”.

Aos 34 anos, Aloísio Chulapa defendia o Al Rayyan, do Catar, desde setembro do ano passado depois de ter deixado o São Paulo, e chegou ao Vasco com o aval do técnico Dorival Júnior. Logo que tiver condições, o centroavante poderá assumir a camisa 9 e o posto de goleado cruzmaltino na temporada.

“Fiquei só dez dias parado e estou bem fisicamente. Estava jogando o campeonato lá (no Catar) e agora estou trabalhando forte no Vasco para, logo que for liberado, poder jogar”, concluiu.

Fonte: Justiça Desportiva