Aloísio consegue liminar na Justiça do Trabalho e pode ser inscrito na Série
O técnico do Vasco, Dorival Júnior, enfim poderá contar com Aloísio Chulapa. O atacante de 34 anos obteve na Justiça do Trabalho, nesta quarta-feira, a liminar que possibilita a sua inscrição para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o que será feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na quinta-feira - para a Copa do Brasil o prazo já expirou. Assim, ele estará à disposição do treinador para a partida contra o Atlético-GO no próximo sábado, às 16h10m, em São Januário, pela terceira rodada da competição.
O advogado do jogador, Rodrigo Souza, esteve semana passada no fórum da Justiça do Trabalho e deu entrada no processo, que acabou sendo deferido. Aloísio estava atuando no Al Rayyan, do Qatar, antes de se transferir para o Vasco, e por isso só poderia ser inscrito e regularizado em agosto, devido à janela de transferências internacionais estabelecida pela CBF. No entanto, recorreu às vias judiciais alegando que não poderia ficar três meses proibido de exercer a profissão.
O argumento para conseguir a liminar foi simples: o retorno ao Brasil não aconteceu por empréstimo ou aquisição dos direitos federativos, mas sim porque seu contrato com o Al Rayyan acabou e não foi renovado, e o atacante ficou sem clube. Em 2008 o Grêmio usou o mesmo artifício para regularizar Tcheco durante o Brasileirão. Aloísio vai vestir a camisa 21 no Vasco, que está usando numeração fixa na temporada. O antigo dono era Fernando Galhardo, que chegou no início do ano, mas já deixou o clube.
- SuperVasco