Futebol

Aloísio admite ansiedade para marcar: "Atacante que não faz gol morre de fom

Na vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga, no último ábado, no Maracanã, Aloísio driblou dois aversários e tocou a bola para o fundo do gol. O atacante ainda chegou a começar a comemorar para só depois perceber que o lance já estava parado há algum tempo. O árbitro João Alberto Gomes Duarte havia marcado impedimento. Estava ali a prova de que o atacante está ansioso para marcar o primeiro gol com a camisa do Vasco.

- Eu não escutei o apito do árbitro (risos). Faz quatro meses que não faço um gol. E quando faço ele anula. Mas não tinha escudado mesmo (risos). Lógico que é importante fazer os gols, mas os três pontos são o mais importante. Não adianta eu fazer dois gols e o time perder. Pode ser 1 a 0 com um gol do Fernando (Prass) de pênalti - disse o atacante.

Com a contusão de Elton, Aloísio vai ser titular pela primeira vez nesta terça-feira, às 21h, contra o Brasiliense. O atacante, que disputou até agora três partidas pelo Vasco, espera balançar a rede.

- Nós, atacantes, vivemos de gol. Se não fizermos gols, fica complicado. Atacante que não faz gol morre de fome. Tenho que tentar aproveitar as oportunidades. Quero ajudar o grupo, que é o mais importante.

Aloísio, que começou a carreira no Flamengo, comentou a situação do futebol carioca. Se o Vasco lidera a Série B, na Primeira Divisão, Flamengo, Botafogo e Fluminense estão em crise por causa dos maus resultados.

- Para nós é muito importante ser o orgulho do Rio. A torcida do Vasco mostrou no sábado contra o Ipatinga muito bem o que é o Vasco. A torcida lotar o Maracanã como fez nos deixa muito feliz. Temos que jogar sempre com humildade e com luta. Não tem nada ganho ainda.

Fonte: ge