Futebol

Aloísio acha que Élton pode atingir a seleção

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Aloísio, atacante do Vasco, diz estar esperançoso de ser relacionado pelo menos como reserva contra o Duque de Caxias:

\"Graças a Deus, tive uma recuperação boa e já voltei aos treinos. Agora, é ficar à disposição dele [Dorival]. Se ele decidir que já pode me levar para esse jogo, para a hora em que ele prcisar de mim, eu estar à disposição dele. Apesar dos poucos treinos que eu fiz, mas graças a Deus estou feliz de já estar treinando com o grupo.\"

Diferença de seis pontos para o segundo colocado é uma boa margem?
\"Olha, ainda faltam treze jogos. Eu acho que o importante é nós, o grupo, estar fazendo o trabalho que a gente vem fazendo, conseguido os resultados, que eu tenho certeza de que na hroa certa de a gente, se Deus quiser, estiver perto de subir para a série A, vai ser muito importante. A gente tem que respeitar as equipes que vêm aí, atrás de nós, porque sabemos que os jogos não são fáceis, os jogos são difíceis, se bem que a gente vem ganhando os jogos, mas vem ganhando de forma difícil as partidas. Tenho certeza de que muitos times estão querendo ganhar do Vasco e torcendo para o Vasco perder, mas eu tenho a certeza de que fazendo o trabalho que o Dorival vem pedindo para a gente fazer, é muito importante isso aí.\"

É importante segurar o ânimo da torcida até que a classifcação esteja assegurada matematicamente?
\"O mais importante é você ter a certeza de que já subiu. por enquanto, a gente tem que respeitar, botar os pés no chão, vir trabalhando como a gente vem trabalhando. A prioridade é a gente jogar agora, no sábado com o Duque de Caxias, uma equipe que está no rebaixamento [na verdade, o Duque de Caxias está em 16º], mas a gente gtem que respeitar. O importante é a gente entrar em campo respeitando, jogando como a gente vem jogando e, se Deus quiser, a gente vai conseguir a vitoria.\"

Concorrência no ataque:
\"O importante é a nós, atacantes, estarmos unidos um com o outro, e sempre a gente teve isso. O Élton vem numa fase extraordinária. Vêm duas convocações para a seleção. Acho que vão usar só jogador brasileiro [que joga no Brasil] para esses jogos amistosos. Eu tenho a certeza que o Élton tem oportunidade de ser convocado, pelos gols que vem fazendo, pela fase boa que vem mostrando. Tanto o Élton quanto o Carlos Alberto, o Ramon, o Fernando goleiro [Prass], que vem numa fase muito boa. Por onde eu passei, os títulos que eu conquistei, sempre foi assim, os atacantes sempre unidos, torcendo um pelo outro para fazer o gol. Na hora em que o professor precisar daqueles que estão no banco de reservas, a gente tem que estar pronto para entrar em campo e dar o retorno para ele. Essa é a minha intenção. Voltei, joguei pouco, tive aquele problema contra o Brasiliense, tive esses três meses parado, sem jogar. Isso me atrapalhou um pouco, mas o importante é você estar preparado para a hora que o professor precisar, você, se Deus quiser, dar o retorno para ele, para a torcida do Vasco, para a diretoria, que teve toda a confiança em mim, e para os jogadores. Estou torcendo para o Élton cada vez fazer mais gols para nos ajudar. Ele está sendo o jogador mais importante do Vasco esse ano.\"

Aloísio projeta 2010 ou acha que pode emplacar boa seqência ainda em 2009?
\"Meu objetivo é, principalmente, dar o retorno ao Vasco. Faltam trze jogos e eu tenho a certeza de que nesses treze jogos, vou fazer de tudo para ajudar o Vasco, junto com o Élton, Robinho, Adriano, Pimpão, a fazer os gols de que o Vasco precisa para, se Deus quiser, estar já 100% na Série A.\"

Fonte: -