Futebol

Allan transforma sua vida em maratona por conta do Vasco

Para enfrentar o Atlético Paranaense, hoje, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! Allan teve que se virar. Após passar toda a semana treinando com a Seleção Brasileira sub-20, em Teresópolis, o jogador desceu a serra ontem, foi direto para a concentração e entra em campo nesta noite pelo Vasco. Isso para, mais uma vez, atender a uma urgência do time: a falta de um lateral-direito. Depois de tudo, é claro, pegará o caminho de volta.

O jogador chegou a ser pego de surpresa e até achou a situação inusitada. Não apenas por ter de se dividir entre Seleção, Vasco e Seleção novamente em poucos dias, mas por chegar praticamente em cima do jogo contra o Atlético-PR.

– É uma situação bem diferente mesmo, mas que acho muito válida. É importante porque mantém quem voltou para jogar por seus clubes em ritmo de jogo. Fizemos amistosos e coletivos pela Seleção, masnão é a mesma coisa que jogar para valer. Vou me concentrar nesse jogo e, depois, volto para a Seleção – disse Allan, que vai defender a equipe sub-20 no Mundial da categoria, no fim deste mês. A diretoria vascaína precisou solicitar à CBF o retorno de Allan por conta da suspensão de Fagner, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Durante a semana, Ricardo Gomes chegou a testar Max na lateral direita, mas o jogador sentiu uma lesão.

Allan chegou ao Rio de Janeiro na tarde de ontem, por volta das 15h. Como o treinamento do time foi pela manhã, ele foi direto para a concentração. A preparação do jogador durante a semana foi diferente da feita com o restante do grupo, em São Januário (ver quadro na página). Mas isso não preocupa a comissão técnica vascaína.

– Tínhamos apenas pedido ao pessoal da Seleção para que o jogador não fosse submetido a um treino mais puxado na véspera do jogo.

Se ele tivesse feito um trabalho mais intenso, ou um coletivo, hoje (ontem), aí, sim, seria mais preocupante. Mas sequer treinou lá. Além disso, o Allan já conhece nosso trabalho, não terá problemas. Pode ir direto para o jogo, sim – garantiu Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco. A maratona não termina por aí. Amanhã, Alan terá de pegar a serra novamente. Afinal, segunda é dia de Seleção. De novo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance