Futebol

Allan se põe à disposição de Ricardo Gomes para pegar o Palmeiras

RIO - Lateral-direito, volante, futuro papai, campeão da Copa do Brasil e pentacampeão mundial sub-20. Depois de dois anos de incertezas e lesões no Vasco, Allan não tem medo de cravar que 2011 é o melhor ano da carreira. Mas espera muitos outros tão bons quanto este pela frente. Aos 20 anos, ele saboreia o momento na sua volta ao time, vive o presente e deixa o futuro nas mãos dos técnicos Ricardo Gomes e Mano Menezes.

- Estou super feliz, é um marco na carreira. Espero manter este momento vitorioso - disse Allan, que entrou no segundo tempo da final contra Portugal, que foi acompanhada de perto pelo técnico da seleção principal, Mano Menezes. - Ele foi lá para dar apoio. Agora, vai olhar a base para as Olimpíadas. Mas penso no hoje primeiro. Vou procurar trabalhar ao máximo aqui no Vasco e esperar por uma oportunidade.

Sem conseguir tirar o sorriso do rosto, Allan sabe que a comemoração acabou. Brincadeiras, só dos companheiros. Como Diego Souza, que interrompeu, aos risos, a entrevista coletiva para perguntar ao jogador como ele estava se sentindo pentacampeão.

- É isso que eles fazem o tempo todo, é o Felipe que sempre começa - contou.

Pouco acostumado aos holofotes, Allan escondia a timidez com sorrisos. Em campo, na reapresentação ao time ontem, manteve a seriedade no primeiro treino. Antes de encarar mais câmeras, ouviu atentamente os conselhos de Geovani, um dos ídolos do Vasco nos anos 80 e campeão mundial sub-20, em 1983 no México, quando foi eleito o melhor jogador da competição.

- Agora é trabalhar porque já tem jogo no domingo, quer dizer na quinta-feira, importante para manter a boa fase. O que aprendi lá, vou tentar pôr aqui no Vasco - afirmou Allan, que ao trocar a data das partidas mostrou que o Flamengo já está no pensamento do time.

Para pôr em prática todo o aprendizado de mais de um mês na seleção brasileira, Allan terá de recuperar seu espaço, bem grande com Ricardo Gomes, que não poupa elogios ao jogador. Sob o comando do técnico, o volante/lateral jogou 22 partidas, sendo 20 deles como titular. A última vez em que vestiu a camisa do Vasco foi na vitória $o Atlético-PR por 2 a 1 em julho, em São Januário.

Relacionado para o jogo de amanhã contra o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, Allan não sabe se tem vaga garantida no time titular. Como Ricardo Gomes adiantou que usará uma equipe mista, são grandes as chances de o jogador iniciar a partida. Mas, para o clássico de domingo, a concorrência é dura.

Felipe opera nesta quarta-feira

Após um mês e meio longe do Vasco, Allan volta ao clube com o lateral-direito Fágner em boa fase. Originalmente volante, o jovem substituiu o titular, então machucado, na maioria dos jogos sob o comando de Ricardo Gomes. No meio, a disputa é mais acirrada. Rômulo é um dos intocáveis do técnico. Jumar tem tido ótimas atuações. Eduardo Costa e Fellipe Bastos estão recuperados de lesão e à disposição do treinador.

- Se ele optar por mim de início, estou preparado, à disposição. Sei que tenho que trabalhar muito porque a equipe está muito bem. Sou mais um para compor elenco - afirmou, humildemente, Allan.

Nesta quarta-feira, o meia Felipe será submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Fonte: Globo Online