Futebol

Allan revela desejo de ficar no Vasco até o fim da Libertadores

O Vasco escalará time misto na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h30m, em São Januário, com o Grêmio. O técnico Cristóvão decide no treino de hoje e confirma amanhã a formação.

O técnico preservará os titulares para o segundo jogo com o Corinthians, na próxima quarta-feira, em São Paulo, em que o Vasco decidirá a vaga para as semifinais da Copa Libertadores.

Felipe, expulso no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2011 com o Flamengo, foi suspenso por dois jogos e também não terá condições de atuar na segunda rodada com a Portuguesa. Na mesma situação, o zagueiro Fabrício.

Carlos Alberto, que só vem entrando no decorrer dos jogos, será escalado domingo para aumentar o ritmo de jogo. O meio-campo Allan, que deveria ter seguido ontem para a Itália, adiou a viagem para os exames médicos na Udinese.

Allan disse que quer ajudar o Vasco até o fim da campanha da Copa Libertadores: “Não seria justo sair antes, deixando o clube que sempre me deu muito apoio”. O zagueiro Rodolfo disse ter recebido muitos cumprimentos pela atuação de 4ª feira.

“Foi realmente uma das melhores apresentações que fiz” - resumiu Rodolfo, que continuará ao lado de Renato Silva. Ainda não há previsão quanto à volta de Dedé, que segue treinando para recuperar o condicionamento físico e ainda dores na perna.

Um dia depois do 0 a 0 com o Corinthians, a maioria dos jogadores comentou na reapresentação de ontem que o resultado foi bom: “Poderíamos ter ganho, mas também reconhecemos que o Fernando Prass fez grandes defesas” – disse o lateral Fagner.

Os treinos de hoje e amanhã serão no campo do Cefan – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes -, na Av.Brasil, a fim de preservar o gramado de São Januário para o jogo de amanhã com o Grêmio.

Fonte: Blog do Deni Menezes