Futebol

Allan e demais jogadores treinam bolas paradas na Seleção Sub-20

Técnicos, jogadores, jornalistas, comentaristas, enfim, todos que vivem o mundo do futebol costumam dizer que bola parada pode definir uma partida, principalmente as muito equilibradas. O técnico da Seleção Sub-20, Ney Franco, pensa da mesma maneira. Por isso que no treino desta terça-feira, véspera da partida das oitavas-de-final do Mundial contra a Arábia Saudita, o enfoque foi neste fundamento.

Primeiro foram as cobranças de escanteio e faltas da lateral do campo. Fazendo muitas repetições em cada setor do campo, Ney Franco participou ativamente do trabalho, sempre orientando os jogadores quanto ao posicionamento e atitude no momento da jogada.

- Tem que concentrar, no jogo pode ter apenas uma chance - dizia ele para os seus comandados durante o exercício.

Ainda teve tempo para treinar cobranças diretas para o gol e penalidades. Todos os jogadores bateram pelo menos quatro pênaltis. Se a partida entre Brasil e Arábia Saudita terminar empatada no tempo normal e na prorrogação, será nos pênaltis que ficará definido o time que segue adiante no Mundial Sub-20.

Brasil e Arábia Saudita se enfrentam nessa quarta-feira no Estádio Metropolitano. A partida está marcada para as 20 horas (22 horas de Brasília).

Fonte: CBF News