Futebol

Allan credita sua convocação à versatilidade

Após a inédita conquista da Copa do Brasil, na última semana, o jovem Allan ganhou mais um motivo para sorrir na tarde desta quinta-feira. O jogador do Vasco foi convocado pelo técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20 que disputará o Mundial da Colômbia, que acontecerá de 29 de julho a 20 de agosto.

Goleiros Aleksander (Avaí)
Cesar (Flamengo)
Gabriel (Cruzeiro)
Zagueiros Bruno Uvini (São Paulo)
Frauches (Flamengo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Laterais Alex Sandro (Santos)
Danilo (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)
Galhardo (Flamengo)
Allan (Vasco)
Meio-campo Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
Alan Patrick (Santos)
Dudu (Cruzeiro)
Felipe Anderson (Santos)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Roni (Criciúma)
Atacantes Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (São Paulo)
Negueba (Flamengo)
Roberto Firmino (Hoffenhein)
Willian (São Paulo)
Sebá (Cruzeiro)
Titular absoluto da lateral-direita em boa parte da vitoriosa campanha vascaína, o atleta de 20 anos, que substitui Fagner, titular da posição, comemorou muito a vaga na equipe brasileira e o reconhecimento do trabalho que já vinha sendo muito elogiado por Ricardo Gomes, técnico cruzmaltino, e pelos companheiros do time de São Januário.

\"Não tenho nem o que falar, estou muito feliz pela minha fase. O título da Copa do Brasil foi muito especial para mim e agora essa convocação só vem para coroar essa boa fase\", disse Allan, que já havia ressaltado a importância da versatilidade de atuar em duas posições, como volante e lateral-direito.

\"Prefiro jogar no meio, mas sei que a possibilidade de atuar nas duas posições acabou pesando. Essa versatilidade é importante para qualquer treinador. Graças a ela, tive a oportunidade no momento certo no Vasco e consegui essa vaga na seleção também\", ressaltou o jovem jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Caso seja confirmado na lista final para a competição mundial, Allan poderá desfalcar o Vasco por até 12 rodadas. Quem também marcou presença na convocação foi o ex-vascaíno Phillipe Coutinho. O jogador, que atualmente está no Internazionale-ITA, está de volta à seleção após ser cortado do último Sul-Americano, realizado em dezembro, em função de uma lesão.

Os jogadores se apresentam no dia 4 de julho na Granja Comary, em Teresópolis, para o período de treinamentos. Cinco deles serão desconvocados, já que a FIFA permite a inscrição de 21 jogadores. A viagem para a Colômbia será no dia 24 de julho. O Brasil faz o jogo de abertura do Mundial Sub-20 da Colômbia, no dia 29 de julho, contra o Egito.

Fonte: UOL Esporte