Alisson: "Eu pensava que não começaria jogando logo"
Alisson estava vestindo a camisa do Vasco. Mas o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG teve o Cruzeiro como inspiração. Formado nas categorias de base do clube com o qual ainda tem contrato, ele lembrou a rivalidade que marca os rivais de Belo Horizonte, algo com o qual convive desde que chegou à Toca da Raposa, em 2007. Por isso, balançar a rede do Galo foi especial.
Poucas horas depois da partida, Alisson recebeu mensagens de colegas do Cruzeiro, entre eles o atacante Dagoberto, o parabenizando pelo feito. O meia admitiu que não tinha como deixar de lembrar de seu clube de origem quando entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG na última quarta-feira.
- Sempre fui bem contra o Atlético. Desde a base do Cruzeiro nós vivemos essa rivalidade dentro de campo. Por isso sempre tem um gosto especial enfrentar esse adversário. Mas vim para o Vasco querendo fazer um bom trabalho e ser reconhecido - disse.
Emprestado ao Vasco até o fim do ano, Alisson fez parte de um meio-campo composto exclusivamente por jogadores ligados ao Cruzeiro. Além dele, Sandro Silva e Pedro Ken estão emprestados pelo clube mineiro. Já Wendel é formado na Toca da Raposa. Um dos últimos a serem contratados, o meia de 21 anos admitiu que não esperava ter oportunidades como titular logo em sua chegada.
- Sinceramente eu pensava que não começaria jogando logo. Mas o Paulo Autuori acredita em mim e em todo o grupo. Ele faz questão de dizer isso e birga por nós. Desde que cheguei ao Vasco, fui recebido de braços abertos e vim com o pensamento de buscar as oportunidades - destacou.
- SuperVasco