Alício Pena Júnior apitou Vitória 5 x 0 Vasco no primeiro turno
O árbitro Alício Pena Júnior comandará a partida entra Vasco e Vitória, no próximo domingo, em São Januário, às 17h, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de ter apitado o jogo passado do time cruzmaltino na competição, contra o Coritiba, ele comandou o confronto entre vascaínos e rubro-negros baianos no turno da disputa, há cerca de quatro meses, no dia 10 de agosto.
O duelo no Barradão terminou 5 a 0 para o Vitória e marcava a estréia do técnico Tita no Vasco - ele ficou no cargo por pouco mais de um mês, sendo substituído por Renato Gaúcho.
Além destes dois jogos, ele comandou ainda, neste Brasileiro, o jogo do time vascaíno contra o Figueirense, no returno, em São Januário, com vitória da equipe catarinense por 4 a 2.
Nos três jogos que apitou do Cruzmaltino, ele distribuiu, em média, oito cartões (24 no total), sendo apenas um deles vermelho - para Madson, na partida diante do Figueira, na Colina.
Alício Pena Junior é o oitavo árbitro que mais atuou na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro - 16 vezes, ao lado de Evandro Rogério Roman, Marcelo de Lima Henrique e Paulo César Oliveira.
Desde 2001, Alício Pena apitou 23 jogos do Vasco. Neles, o time de São Januário perdeu nove vezes, empatou outras nove e venceu cinco.
- SuperVasco