Alianza vai mal no campeonato peruano, do qual pode ser expulso
Problema comum no futebol brasileiro, o atraso de salários não é facilmente relevado no Peru. Em gravíssima crise técnica e financeira, o Alianza Lima (adversário do Vasco nesta terça-feira, em Lima, pela Libertadores) precisa pagar os salários de março até 31 de abril; caso contrário, será punido com a perda de seis pontos na tabela do Campeonato Peruano, ficando com -2 e em situação irreversível na briga contra o rebaixamento. Como já será a terceira penalidade do clube pela mesma razão, o Alianza pode acabar, inclusive, expulso do campeonato.
Atualmente, o clube está em antepenúltimo lugar na competição, com quatro pontos. Por não apresentar a quitação dos vencimentos de janeiro e fevereiro, além de uma dívida com a associação de jogadores do país, está condenado a perder os seis pontos e aguarda julgamento das autoridades locais. O problema só será resolvido com o pagamento dos salários até março.
E o calvário do clube não para: neste domingo, o Alianza Lima perdeu por 3 a 0 para o Melgar, fora de casa. Em cinco jogos no campeonato, venceu só uma partida, empatou outra e perdeu as restantes.