Futebol

Alguns fatores teriam ajudado no retorno de Alex Teixeira ao Vasco

Após 13 anos, Alex Teixeira nunca esteve tão perto de voltar para casa. Livre no mercado depois de não renovar com o Besiktas, da Turquia, o atacante de 32 anos negocia seu retorno ao Vasco e possui alguns elementos que pesam para o acerto, como a paixão pelo clube do coração, o Rio de Janeiro, o nascimento de seu terceiro filho e o lobby do influencer vascaíno Casimiro Miguel.

Vendido pelo Cruzmaltino para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2009, o jogador nunca escondeu sua vontade de um dia retornar à instituição onde não só foi revelado como também se formou como estudante no colégio Vasco da Gama. Nos períodos de férias, sempre que pôde, foi a São Januário rever amigos, antigos funcionários e assistir aos jogos. Porém, durante toda sua trajetória no exterior, o Vasco não teve condições financeiras de repatriá-lo, algo que mudou de cenário agora, com a iminente chegada da 777 Partners para assumir a SAF do clube.

Com o aval dos americanos, a diretoria abriu conversas e se reúne hoje (12) no CT Moacyr Barbosa com o atleta para apresentar o projeto, que terá gatilhos contratuais e metas a serem alcançadas. O otimismo entre ambas as partes é grande. Teixeira, inclusive, tinha sondagens de outros clubes do Brasil e de fora, mas tem dado total prioridade ao Cruzmaltino.

Além do laço afetivo com o clube que o revelou, o atacante também sente saudades de voltar a morar no Rio de Janeiro, onde nasceu, possui residência e tem amigos e familiares. Em todas as férias o jogador faz questão de passar a maior parte do tempo na cidade, jogando futevôlei e desfrutando das pessoas que possui apreço. Outro elemento que o prende no Rio é a proximidade do nascimento de seu terceiro filho do casamento com a esposa Thaís Cristina.

Há ainda o forte lobby de um dos influenciadores mais potentes do Brasil atualmente: o vascaíno Casimiro Miguel, que é seu amigo e engajou uma campanha nas redes sociais pela volta de Alex Teixeira ao Cruzmaltino.

Curiosamente, os internautas resgataram um vídeo antigo onde Casimiro brincava com o atacante em um aniversário do jogador, mostrando um cartão de crédito e dizendo que havia comprado o atleta, que entra na brincadeira:

"Me comprou. Que horas amanhã em São Januário para a apresentação?".

A soma de tais elementos tem pesado bastante para que o jogador aceite até mesmo condições financeiras bem abaixo do que se acostumou a receber nos 13 anos em que passou por Ucrânia, China e Turquia.

Antes um sonho distante, a volta para casa de Alex Teixeira está cada vez mais próxima de se tornar uma realidade.

Fonte: UOL Esporte