Alguém tem dúvida de que Mancini será punido?
O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Valentim, prometeu analisar as imagens do final do jogo entre Vasco e Boavista, em específico às atitudes do técnico Vagner Mancini ao se dirigir aos árbitros.
O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda relatou na súmula que Vagner Mancini tentou se aproximar do quarteto da arbitragem e foi impedido pelos policiais. Inconformado, o técnico se alterou e começou a gesticular com os braços de forma acintosa, tentando de qualquer forma a aproximação.
O relato do árbitro e as imagens da televisão podem render problemas com o TJD/RJ ao comandante vascaíno. O procurador preferiu não se pronunciar ainda sobre o caso, mas não descartou denunciar Mancini.
O técnico do Vasco deu sua versão sobre o acontecido logo ao deixar o campo de jogo. Quando o árbitro apitou o fim do jogo, fui apenas cumprimentá-lo. Um segurança entendeu a situação de outra forma e me empurrou. Não havia necessidade dele agir daquela forma. Queria falar com o árbitro de forma civilizada.
Além de Mancini, o lateral Ruy, do Boavista, se dirigiu ao juiz, o que também foi relatado na súmula. De acordo com Rodrigo, o jogador disse: Só dá pra eles só porque é time grande. Assim tu não vai a lugar algum, antes de ser afastado pelo policamento.
- SuperVasco