Futebol

Alfredo Sampaio volta a criticar Edmundo, que afirma ter pedido a permanênci

Um dia após deixar o comando do Vasco, Alfredo Sampaio estava mais calmo, mas nem por isso poupou alguns jogadores do clube, que, nas suas palavras, atrapalharam a implantação de um profissionalismo. Dentre os principais desafetos está o atacante Edmundo.

– Edmundo é o seguinte: ele fica quieto na maior parte do tempo, mas a qualquer momento ele se sente no direito de se indisciplinar, de te afrontar. Mas bateu na porta errada. E isso realmente desgastou – afirmou Alfredo Sampaio.

O agora ex-treinador do Vasco garantiu que continuará torcendo pelo clube nas competições, principalmente devido às presenças de jovens revelações, como Alan Kardec e Alex Teixeira. Para os próximos e decisivos jogos do time no ano, Alfredo já havia avisado ao presidente interino, Eurico Miranda, que sacaria o
Animal do time caso seu desempenho não fosse bom. Como vinha sendo costume, segundo o próprio Alfredo.

– Na verdade, ele só jogou um jogo bem, contra o Flamengo. Depois não teve boas atuações e estava limitando o seu espaço de jogar. Não caía para as pontas, não ia para a área. Só ficava ali na meia-lua, voltava para o meio-de-campo e buscava a bola – analisou Alfredo Sampaio.

Em São Januário, o Animal demonstrou surpresa com as declarações do ex-treinador. O camisa 10 vascaíno, inclusive, garantiu que pediu a permanência do então técnico no clube, por quem chegou até mesmo a ser chamado de frouxo.

– Quando o Euriquinho (filho do presidente interino) me perguntou para saber a minha opinião, eu disse que era contrário à saída dele (Alfredo), porque acho que ele já conhecia o grupo todo. Seriamuito melhor se ele fizesse toda essa explanação aqui, pessoalmente para mim – disse Edmundo, à Rádio Brasil.

Do outro lado, Alfredo garantiu que estava decepcionado com os seguidos problemas que encontrou em São Januário.

– Essa coisa de o Edmundo achar que pode ser temperamental... Vá ser na casa dele! O objetivo ali era do grupo, e não individual – encerrou.

Fonte: Lance