Alfredo Sampaio não sente pena da situação do América
Com Morais confirmado no meio-de-campo, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira, em São Januário, às 19h30, para enfrentar um deseperado América, pela sexta rodada da Taça Rio. Sem dó nem piedade, a equipe do técnico Alfredo Sampaio, que já soma 12 pontos, espera conquistar mais uma vitória para aproximar-se de vez da vaga para as semifinais. Mesmo que para isso, tenha que tornar ainda mais dura a vida daquele que é considerado o segundo time dos cariocas.
Apesar de ja ter defendido atuado pelo América, tanto como jogador quanto quanto treinador, Alfredo garante não sentir pena e deseja que o adversário de logo mais obtenha uma melhor sorte no Estadual, mas somente a partir da próxima rodada.
"Pena eu tenho de ter é de mim mesmo (risos). Não posso ter pena do América ou de qualquer outro clube. Tenho muito carinho e respeito por esse clube. Até por que já passei por lá, muito jovem, como jogador e como técnico também, em 2003. Fiquei lá uma temporada inteira. Mas sou profissional e não posso ficar pensando nisso. Espero que eles possam recuperar-se na competição, mas só depois de jogar contra o Vasco", brincou.
E para dificultar ainda mais a vida do adversário, Alfredo contará com a presença do camisa 98, artilheiro do time com seis gols e que era dúvida até ontem.
"O Morais é um jogador muito importante para o nosso esquema, que por sinal já é aquele que considero o ideal. Junto com o Leandro Bomfim, ele pode dar uma ótima saída de bola para a equipe, o que acaba facilitando muito dentro de uma partida", explicou Alfredo, demonstrando-se tranqüilo ao saber que o Vasco não vence o América há quatro anos.
"Isso não tem nada a ver. O que importa é a próxima partida. Estatísticas são muito legais, mas só para os torcedores, que podem brincar com isso. Para mim, esses números não contam muito não", garantiu.
Vasco: Tiago, Vágner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Edmundo e Alan Kardeck
Técnico: Alfredo Sampaio
América: Paulo Vitor, Bruno Carvalho, Werley, Zé Carlos e Thiago Messias; Everton, Rodrigo Silva, Fábio Augusto e Elton (Elvis); Mano e Marco Brito
Técnico: Gaúcho
Local: São Januário
Horário: 19h30m
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento
Auxiliares: Luiz Antonio de Oliveira e Marcos Antonio Santos
Observador: Sérgio de Oliveira Santos