Futebol

Alfredo Sampaio faz duras críticas à gestão anterior do Vasco

Na noite desta segunda-feira (21/02), o técnico Alfredo Sampaio, atual treinador do Boavista e que comandou o Vasco no ínicio do ano de 2008, concedeu entrevista para o repórter Rodrigo Campos no programa \"Manchete Esportiva\", da Rádio Manchete.

Na oportunidade, o técnico finalista da Taça Guanabara 2011 falou sobre sua passagem pelo Gigante da Colina e fez duras críticas a diretoria e aos jogadores Beto e Edmundo, que segundo ele prejudicaram a sua trajetória.

Confira abaixo, na íntegra, a transcrição da entrevista:

O Beto e o Edmundo prejudicaram de alguma forma seu trabalho no Vasco?

\"Claro, pois esses caras fizeram isso a vida inteira por onde passaram. Só que enquanto eles rendiam as pessoas aturavam e eu não sei porque estavam aturando. Na realidade eu nem culpo eles não, pois a própria vida já mostrou que eles são essas pessoas e o futuro vai dizer também. Daqui a dez anos a gente vai olhar para esses caras e ver como eles estão. Mas eu acho que o pior de tudo ali foi quem comandava o departamento de futebol, pois os clubes, as pessoas, gostam de ser profissionais na hora de fazer negócio.\"

Quem estava comandando o Departamento de Futebol?


\"Era o José Luís, o Ostone, aquele André...tinha uma série de pessoas as quais eu respeito. Não guardo nenhuma mágoa e quando as encontro falo naturalmente, mas acho que deixaram muito a desejar, pois se um clube é profissional, tem que ser profissional no cumprimento da palavra em todos os momentos no mundo. Você não pode ter regalias e permitir indisciplinas que gerem prejuízo ao clube e ao objetivo do elenco. Foi isso que foi feito, foi isso que aconteceu ali o tempo todo. Não pode admitir que um atleta, por mais famoso que seja, falte com respeito ao comando do trabalho. Se a diretoria não toma medidas, quem é que vai tomar? Então, houve falhas, mas não guardo isso com uma mágoa, guardo isso como um exemplo, pois eu nunca mais, podem anotar bem, quando chegar num grande clube ou até mesmo num clube menor, eu nunca mais vou aceitar o que aceitei ali. Aceitei comteporizar, aceitei me adequar, confiei nas pessoas e isso foi um grande erro. Eu preferia ter entrado num dia e ter saído no dia seguinte, mas acabei optando em ouvir, em acreditar e acabei entrando num processo de fritura, que culminou com aquele jogo contra o Volta Redonda, que não valia absolutamente nada, pois a gente já estava classificado para a semifinal contra o Fluminense e todos os atletas estavam jogando com o freio puxado. Nós perdemos e eles aproveitaram para dizer que eu tinha problemas com o elenco. Eu acho que foi um grande aprendizado e pode ter certeza que nunca mais vou me permitir viver aquilo. Só irei trabalhar num lugar que me respeitem, que me sinta respeitado.\"

Transcrição feita por: Carlos Gregório Junior (@CarlosGregJr)

Fonte: -