Alfredo Sampaio defende revisão no nível dos árbitros
O técnico do Vasco, Alfredo Sampaio, considerou que o julgamento dos jogadores do Botafogo e do técnico Cuca teve penas brandas, o que achou justo. Ele defende melhor preparo dos árbitros.
- As arbitragens devem ser revistas. Em decisões, os jogadores estão envolvidos emocionalmente. Quando houver um desequilíbrio é o árbitro que deve procurar acalmar e não ficar xingando. Muita coisa tem que ser revista. Nós, treinadores, precisamos de curso superior. A Comissão Técnica conta com preparador físico, fisiologista, fisioterapeuta...Já os árbitros não sabemos nem que formação eles têm e eles precisam de equilíbrio para decidir e conduzir um jogo com inteligência - frisa Alfredo Sampaio.
Com relação ao julgamento desta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio tem esta opinião:
- Achei que pelo estrago que fizeram na decisão com o Botafogo, a pena até que foi suave. As punições, felizmente foram brandas, o que se deduz que dentro de campo as coisas não foram tão ruins assim - concluiu o técnico do Vasco.
- SuperVasco