Futebol

Alfredo Sampaio comenta sobre Alex Teixeira e Alan Kardec

O ex-técnico do Vasco, Alfredo Sampaio, teceu elogios ao meia-atacante Alex Teixeira, de 18 anos, que foi alçado diretamente do Juvenil para os profissionais, e o atacante Alan Kardec, de 19, revelações do Gigante da Colina.

"Acho que o Alex é um jogador com um potencial fantástico. Tem ainda que andar em uma estrada longa, amadurecer um pouco mais, mas é um jogador muito interessante, que com certeza vai dar resultado, dar jogador, no meu modo de ver. Logo no início, começamos o lançando, até por carência um pouco de ataque. Só tínhamos praticamente no início o Kardec, [Bruno] Meneghel, ele e Abuda. É um jogador que realmente tem um potencial muito grande e vai dar jogador", disse à Rádio Lance.

"O Alan é um jogador de área. Não esperem o Alan... O Alan é um Washington, Souza, era o Jardel. É um jogador para estar dentro da área e fazer gol. A equipe tem que trabalhar para ele fazer gol. Acho que nessa função ele vai andar. Agora, da maneira que acabou ocorrendo no Vasco, até por força do Edmundo jogar, ele vem se prejudicando porque acaba tendo que em muitos momentos sair da área para poder fazer um-dois, jogar pelo lado, o que não é a dele. Se ele se tornar um jogador fixo dentro da área, com a equipe trabalhando, com certeza vai ter um resultado muito bom".

Titulares absolutos no início da temporada, e bancados pelo presidente Eurico Miranda em uma entrevista coletiva concedida após a saída do então técnico e atacante Romário, que queria escalar Abuda para preservar Alan Kardec - que não marcava há cinco jogos - na partida contra o Friburguense, no dia 6 de fevereiro, pela Taça Guanabara, Alan e Alex perdem espaço com o novo treinador, Antônio Lopes.

Contra o Criciúma, nesta quarta-feira (23/04), às 21h50min, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, ficarão no banco de reservas.

Artilheiro do Vasco na temporada, com nove gols em 23 jogos, Alan Kardec dará lugar a Jean, que atuará mais recuado. Edmundo será alçado a segundo atacante. O Animal marcou sete vezes em doze partidas, sendo seis de pênalti, enquanto seu novo companheiro de ataque contabiliza quatro gols em onze jogos.

Fonte: Vasco Expresso