Alfredo Sampaio: "Com Leandro Bomfim, a saída de bola melhora muito"
A vitória de 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, sábado, em São Januário, serviu para clarear algumas coisas para o técnico do Vasco, Alfredo Sampaio.
Por falta de opções, ele vinha escalando o time com dois volantes — Amaral e Xavier — que mal conseguem acertar um passe de cinco metros.
Com os dois em campo, a equipe teve muitas dificuldades contra o Caxias e a vitória só veio na segunda etapa, quando Xavier deu lugar a Leandro Bomfim. A saída de bola melhorou e o time fez os gols. Foi o suficiente para o jogador garantir presença contra o Macaé, quinta-feira, às 21h45m, em São Januário.
— Com o Bomfim, a saída de bola melhora muito. Ele sabe driblar e toca a bola com precisão.
Com a volta de alguns jogadores que estavam machucados, começo a ter mais opções — disse Sampaio.
E uma dessas opções é o atacante Jean. Ele já entrara muito bem na vitória de 4 a 0 sobre o Boavista, na estréia da equipe na Taça Rio. Sábado, voltou a ser decisivo contra o Caxias. Mas, ao contrário de Leandro Bomfim, Jean deverá esperar mais um pouco.
E por dois motivos. O primeiro é que ele teria de ocupar a vaga de Alan Kardec, jogador que Eurico Miranda, presidente interino do clube, não admite ver fora da equipe.
— Não acredito que haja problema se tiver que tirar o Alan Kardec. O que aconteceu no início do ano foi um interesse do momento — garante o técnico, se referindo à saída de Romário, que decidiu largar o comando da equipe ao ser impedido pelo dirigente de barrar Alan Kardec. O jogador estava sendo negociado com o Paris Saint-Germain e Eurico exigiu sua escalação, pois havia empresários a observá-lo.
Além disso, Jean está se transformando numa arma para o Vasco mudar o jogo em situações complicadas.
— Ter um jogador como o Jean no banco também é interessante — disse o técnico.
Sábado, Edmundo precisou de duas cobranças para converter o pênalti que abriu o caminho da vitória para o Vasco.
Na primeira, ele bateu muito mal e o goleiro defendeu. A sorte é que a árbitro mandou repetir. Apesar de Edmundo já ter desperdiçado também um pênalti contra o Flamengo, Alfredo Sampaio vai continuar deixando os jogadores decidirem quem bate os pênaltis.
— Temos pelo menos quatro bons cobradores. Quem estiver melhor no momento bate o pênalti. Se algum dia surgir um impasse, aí sim tomarei uma decisão. Mas não acredito que isso acontecerá.
- SuperVasco