Alfredo Sampaio: Clássico ficará marcado na minha vida
Pela primeira vez à frente de um clube de ponta, Alfredo Sampaio não assumiu o comando vascaíno por acaso. Veterano no Carioca, Sampaio vem de uma boa campanha em 2007, quando chegou na semifinal da Taça Guanabara com o Madureira. O adversário era o mesmo Flamengo que, domingo, voltará a enfrentar. Dessa vez, no entanto, o treinador disputará o primeiro clássico de sua carreira.
"Esse jogo ficará marcado em minha vida por ser o meu primeiro clássico e, é claro, espero vencer. Já disputei jogos decisivos comandando o Madureira, mas agora será diferente", disse.
Sampaio assistiu à partida do Flamengo contra o Coronel Bolognesi, pela Copa Libertadores, e garante estar ciente de como o rival joga.
"O Flamengo tem uma boa equipe, mas costuma jogar com os laterais e os meias. Pude constatar isso na partida contra o Coronel Bolgnesi", disse ele, revelando admirar o colega Joel Santana:
"O Joel tem mais rodagem no futebol do que eu. Estou procurando observá-lo e estudá-lo com atenção", afirmou Alfredo Sampaio, que hoje comandará mais um treino secreto em São Januário, a partir das 10h.
O técnico vascaíno também falou do possível desgaste do rival.
"Se o Flamengo sentir a viagem para o Peru, melhor para nós. Se não sentir, não há problema, pois não estamos contando com isso".
- SuperVasco