Futebol

Alfredo Sampaio aprova reedição da dupla Edmundo-Romário

Depois de receber o aval de Romário, que já foi seu desafeto, Edmundo pode ter certeza de que será recebido de braços abertos no Vasco também pelo auxiliar-técnico Alfredo Sampaio. O auxiliar, que treinou o Avaí, na Série B do Brasileiro deste ano, e o Madureira, no último Campeonato Estadual, afirmou que seria interessante escalar um time com a dupla de ataque Romário-Edmundo.

\"Pelo desempenho que o Edmundo vinha tendo no Palmeiras, dá para perceber que ele está bem, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Ao lado do Romário, em algumas partidas, poderá montar uma dupla útil para nós\", disse Alfredo.

Romário e Edmundo atuaram juntos no Flamengo, em 1995, no Vasco, em 2000, quando, inclusive, disputaram o Mundial de Clubes, e no Fluminense, em 2004, além da Seleção Brasileira. No Rubro-Negro, chegaram a expressar a amizade em forma de música, quando gravaram o \"Rap dos Bad Boys\". No entanto, não passaram de um 21° lugar no Brasileiro.

No Gigante da Colina, chegaram à final do Mundial, mas o Vasco foi derrotado pelo Corinthians. Depois, no Campeonato Estadual, os egos se inflaram e as discussões ficaram mais evidentes.

No Tricolor, estrearam com vitória no Estadual de 2004, em um jogo contra o Madureira, no Maracanã lotado. Porém, devido a uma série de lesões de ambos, a dupla atuou em poucos jogos, e o time amargou o vice das Taças Guanabara e Rio. No Campeonato Brasileiro do mesmo ano, levaram o clube à classificação para a Copa Sul-Americana.

Fonte: Jornal dos Sports