Alfredo aprova decisão de Romário
O técnico Alfredo Sampaio comentou nesta sexta-feira, após o treino, em São Januário, sobre as suas impressões em relação ao episódio do abandono de Romário do comando técnico time. Ele, que considerou a decisão do Baixinho correta, acredita que a interferência na escalação das equipes é algo natural. O treinador disse que, caso aconteça algo parecido com ele, vai procurar conversar com o presidente do Vasco antes de tomar a decisão final.
\"Nunca vou fugir de tomar decisões. Quando me perguntaram no intervalo do jogo o que tinha acontecido, eu não sabia de nada. Conversei com o presidente na quinta e ele me passou que temos que ter cuidado para preservar estes jovens jogadores (Alan Kardec). Eles são patrimônio do Vasco e temos que ter cuidado com isso. Concordo com ele nesse sentido.\"
\"O Romário que ficou à frente do episódio, ele quem tratou de tudo. Comigo não aconteceu nada. Não vejo problema nenhum da forma que a coisa foi colocada. São garotos que podem nos ajudar, e com certeza serão úteis no futuro.\"
\"Sobre a postura do Romário, acho que foi correta, porque ele já tinha combinado com presidente (que não haveria interferência em seu trabalho de técnico).\"
\"Vejo como uma coisa natural. Sempre procurei conversar com as diretorias dos clubes que passei. Se acontecer comigo, se for coerente, eu escuto e aceito. Se não for, tomo a minha decisão. Se acontecer a interferência de fato, nada vai mudar o meu planejamento. Se eu entender que devemos começar o jogo sem um atleta, vamos manter a idéia. Vamos ouvir o pensamento do presidente, é claro, para saber se vale ou não manter a nossa idéia.\"
\"Quero manter o equilíbrio de trabalho aqui. Existe uma forma de direção que todos sabem como é. As coisas sendo feitas com respeito, não tem problema nenhum.\"