Futebol

Alexandro Campello dá mais detalhes sobre a situção de Tenório

Em entrevista à Rádio Globo na noite deste sábado (03/03) o médico Alexandre Campello, do Vasco, deu mais detalhes sobre o problema sofrido pelo atacante Carlos Tenório, que no início do segundo do tempo do jogo contra o Olaria rompeu o tendão de Aquiles.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

O que aconteceu com o Carlos Tenório?

\"O Tenório sofreu uma ruptura aguda do tendão calcâneo, chamado de tendão de Aquiles, e necessita de tratamento cirúrgico. Ele deve ser internado, mas só deve ser operado amanhã (domingo)\".

Qual a previsão de retorno?

\"Essa lesão tem um tempo de recuperação de cinco a seis meses. Nessa lesão o tendão, além de cicatrizar, precisa adquirir sua resitência para que possa suportar o peso do corpo e as exigências de um atleta de futebol. É preciso reabilitar toda a parte motora, toda a parte muscular e o tempo previsto é esse\".

Ele se machucou sozinho?

\"Essa lesão sempre ocorre em lances isolados, ela não ocorre em decorrência de traumatismo. Ela acontece espontaneamente. Ele estava sozinho e o tendão rompeu. É a chamada \"síndrome da pedrada\", onde o indivíduo rompe o tendão, é uma coisa súbita, e cai. Então ele acha que está correndo sozinho que alguém o atirou uma pedra. Quando está em atividade em atividade de esporte coletivo ele acha que alguém o pisou ou chutou por trás, o que na realidade não aconteceu. Eu já havia dito isso para ele e o Fernando Prass confirmou para mim. No ângulo que o Fernando Prass estava deu para ver que o Tenório estava absolutamente sozinho\".

Fonte: -