Futebol

Alexandre Torres e Mauro Galvão dão dicas para a vitória na Argentina

Depois de seis anos, o Vasco volta a realizar uma partida em um torneio internacional. O último jogo foi contra o Boca Juniors, também em Buenos Aires, e o clube empatou por 2 a 2, pela Copa Mercosul de 2001. A última vitória aconteceu no Chile, por 3 a 1, sobre o Concepción, pela Copa Libertadores do mesmo ano.

Depois de tanto tempo sem saber o que é disputar uma partida no exterior, alguns ex-jogadores que já representaram o clube em terras sul-americanas deram as dicas para enfrentar o adversário desta noite. Até porque, na equipe do Vasco de hoje, alguns poucos jogadores têm experiência nesses torneios.

- O Vasco é um clube vencedor, um clube com tradição e com vários troféus em competições internacionais. O jogador tem que entrar em campo ciente disso - falou Alexandre Torres, capitão da equipe do Vasco que venceu pela última vez fora do país.

Um dos comportamentos mais conhecidos dos argentinos é a catimba, que Mauro Galvão dá a dica para não cair na armadilha.

- Existe aquela intimidação do adversário, os jogadores não podem ficar preocupados com a arbitragem e não pode fazer o que o argentino faz. Os jogadores têm que se preocupar exclusivamente em jogar futebol - disse o ex-zagueiro, capitão do time campeão da Copa Libertadores em 1998.

Apesar do perigo do adversário, tanto Torres quanto Galvão acreditam que o Vasco possa voltar ao Brasil com uma vitória.

-A equipe está em um bom momento. Os jogadores têm que mostrar que o Vasco é um clube que tem que se respeitar - completou Alexandre Torres.

Fonte: Lance