Mercado

Alexandre Melo deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

O lateral-esquerdo Alexandre Melo, de 21 anos, não é mais jogador do Vasco. Liberado, ele assinou nesta quarta-feira contrato de três anos com o Cuiabá, atualmente quinto colocado na Série B.

Embora tenha saído sem custos - seu vínculo vencia em dezembro -, o clube de São Januário manteve um percentual dos direitos econômicos. Em julho, Alexandre teve proposta do Boavista de Portugal, mas à época o Vasco não quis liberar sem que houvesse uma compensação financeira.

- Sou muito grato ao Vasco, onde passei cinco anos da minha carreira. Mas não estava tendo a oportunidade de jogar e acabou chegando a proposta do Cuiabá. Gostei muito do projeto, da estrutura do clube, e vamos brigar pelo acesso e, porque não, pelo título da Série B. Espero que não seja um adeus aí Vasco, mas um até logo - afirmou Alexandre, que foi ao clube acompanhado de seu empresário Xande Bastos, da JC Soccer.
 

Foto: DivulgaçãoAlexandre Melo assina contrato de três anos com o Cuiabá
Alexandre Melo assina contrato de três anos com o Cuiabá

Com boas atuações na base, Alexandre foi promovido ao elenco profissional por Vanderlei Luxemburgo, em 2019. Participou de um jogo no Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Goiás, no returno. Na atual temporada, participou dos clássicos no Carioca, nos quais Abel lançou mão de uma equipe mista, e entrou no decorrer dos jogos com Oriente Petrolero (0 a 0, na Bolívia) e Portuguesa (3 a 2).

Alexandre chegou ao Vasco em 2016. Foi descoberto em competições disputadas pela ONG Craques da Vida, de Vila Aliança, comunidade onde nasceu e cresceu. O jogador, aliás, disputou o tradicional torneio Taça das Favelas pelo time da Vila Aliança antes de chegar ao Vasco.

Fonte: ge