Mercado

Alexandre Mattos revela conversa com Jorge Salgado, mas tratativa impede

A reformulação do departamento de futebol do Vasco avançou com os acertos encaminhados com Ricardo Gomes (coordenador técnico) e Zé Ricardo (treinador). Porém, ainda falta contratar um diretor executivo. Um dos nomes cotados, Alexandre Mattos, com passagens marcantes e recheadas de títulos por Cruzeiro e Palmeiras, confirmou ter conversado com o presidente vascaíno Jorge Salgado.

Segundo Mattos, não houve a formalização de uma proposta. Isto porque o dirigente, que passa por um período de estudo nos Estados Unidos, afirmou a Salgado ter uma tratativa com outro clube. Na semana passada, o ge revelou que o Cruzeiro ficou perto de contratá-lo.

- Tive uma conversa séria e agradável com o presidente Jorge Salgado, extremamente profissional, que me explicou o processo de organização e reformulação do Vasco, nada além disso, não foi feita nenhuma proposta. Acredito que o caminho é esse mesmo, a organização e profissionalização. Ocorre que eu tenho uma outra situação adiantada e muito bem encaminhada e, por isso, não poderia deixá-lo esperando. Sob risco de atrapalhar. Nada além disso. Só tenho elogios e agradecimento pela ligação do presidente comigo - afirmou Mattos cujo último trabalho no Brasil foi no Atlético-MG.

Além de Mattos, o Vasco definiu outros alvos para substituir Alexandre Pássaro, que deixou o clube no começo de novembro. Anderson Barros, do Palmeiras, ficou distante após o bi da Libertadores, conquistado sábado diante do Flamengo. Com isso, Eduardo Freeland, do Botafogo, voltou à pauta. A pessoas próximas, no entanto, ele disse recentemente que permanecerá em General Severiano na próxima temporada.

 

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG Alexandre Mattos deixou o Galo em janeiro de 2021
Alexandre Mattos deixou o Galo em janeiro de 2021

Fonte: ge