Alexandre Kalil, Pelé e Joel Santana entre as frases da semana; relembre
Os personagens do mundo do esporte estavam afiados mais uma vez nos últimos dias. O ESPN.com.br selecionou frases marcantes e curiosas do universo esportivo na última semana. Entre as declarações de destaque encontram-se falas de Joel Santana, Rubens Barrichello e Alexandre Kalil. Relembre:
1 de junho
\"É bom para o público e é bom para o esporte. Por outro lado, nós podemos perder credibilidade. São os melhores times, os melhores pilotos e as melhores estratégias que vencem corridas, entretanto, no momento, parece que em cada prova qualquer um pode vencer\", Fernando Alonso, piloto da Ferrari, comentando o inicío mais equilibrado da história da F1.
\"Fizeram-me o rosto do escândalo. Não aguento o fato de ter sido feito de bode expiatório\", Domenico Criscito, defensor italiano do Zenit, sobre ter sido cortado da Eurocopa após ser acusado de estar envolvido no escândalo de manipulação de resultados na Itália.
\"Se for decidido que para o bem do futebol a seleção deveria não ir para a Euro, então isso não seria um problema\", Cesare Prandelli, técnico da seleção italiana, sugerindo que a exclusão da Itália do torneio continental por causa do escândalo de manipulação de resultados não seria algo ruim.
\"Apesar de já ter vivido muita coisa com carro de corrida, eu nunca tinha passado por essa experiência de Indianápolis, o mês inteiro. Falei para a minha esposa: foi uma loucura legal\", Rubens Barrichello, piloto da Indy, sobre a disputa das 500 milhas de Indianápolis.
2 de junho
\"Acho que estou preparado desde que nasci. Chego tranquilo e com os pés no chão para dar o meu melhor quando o professor quiser me utilizar\", Abuda, volante do Vasco, na coletiva de apresentação no clube carioca.
\"Jogadores constroem sua trajetória, quanto mais intensa, mais significativa, quando começa a ficar próximo do ocaso (fim) na carreira é mais duro, surpreendente. A expectativa é que a carreira fosse mais longa, pela condição do atleta. Mas o futebol é assim\", Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo.
\"Não é só o jogo dentro de campo que importa. Para que ele seja o mais importante, precisa fazer as questões paralelas. Uns deixam de fazer as questões paralelas mais cedo\", Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho do Flamengo.
3 de junho
\"Já sabemos o jogador extraordinário que é. Em vez de pensarmos em exigir dele, temos que agradecê-lo. Estamos melhor porque temos ele. E ele precisa estar acompanhado para jogar seu máximo\", Alejandro Sabella, técnico da Argentina, elogiando Lionel Messi após a vitória por 4 a 0 sobre o Equador.
\"Quais os motivos\", Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United, sobre continuar fora da Eurocopa após o corte de Gary Cahill e a convocação de Martin Kelly.
\"Lampard, Terry, Barry e Gerrard estão todos com idades avançadas e vão para a Euro, porque com Rio é diferente? Tratar um jogador que já foi capitão e serviu à seleção inglesa 81 vezes é lamentável, uma falta de respeito total de Hodgson e da Federação Inglesa\", Jamie Moralee, agente de Ferdinand, criticando a ausência do defensor da Euro.
\"Sempre fui profissional. Se eu não fosse, as pessoas falariam. Quase sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos. Me apresentei cansado, como todos as atletas fazem um dia. É normal. Cansaço normal de não ter condições de treinar por ter saído (na noite anterior), nunca\", Ronaldinho Gaúcho, em entrevista após sair do Flamengo.
4 de junho
\"Os clubes que o contratam precisam entender que ele não vai mais resolver o problema de ninguém, é um jogador para compor o grupo\", Pelé, sobre Ronaldinho, durante entrevista em evento comercial.
\"Não faça nada do que fez desde que chegou ao Brasil\", Zagallo, em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, aconselhando Ronaldinho Gaúcho, agora jogador do Atlético-MG.
\"Eu li a liminar, acho muito difícil. Não quero entrar na historia do Flamengo. Em briga de angu, jacu não entra. O jogador está liberado pela justiça. Quando estava liberado fomos atrás e procuramos. Não temos medo do Flamengo não, medo do quê?\", Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, sobre a possibilidade do Flamengo cassar o contrato entre o time mineiro e Ronaldinho Gaúcho.
\"Já tenho uma fama de doido, mas rejeitar o Ronaldinho? Ainda não cheguei nesse estágio. Estou meio doido. Não estou doido completo\", Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, sobre a contratação de Ronaldinho Gaúcho.
\"Não estamos no Rio. Estamos em Minas Gerais. Queremos fazer festa é dentro de acampo. De festa fora do campo o saco do Ronaldinho já esta cheio também\", Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG.
5 de junho
\"A Federação Carioca simplesmente segurou o papel. Coisas do Rio de Janeiro. Coisas do futebol brasileiro. O futebol brasileiro é assim ainda. E eles querem que a torcida se comporte\", Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, sobre o clube mineiro não conseguir registrar o contrato de Ronaldinho a tempo dele fazer sua estreia contra o Bahia, na última quarta-feira.
\"Eu já disse que estou desapontado e nervoso. Prefiro ficar quieto e continuar treinando forte. Não faz sentido dizer nada além disso\", Klaas Jan-Huntelaar, atacante da Holanda, sobre sua condição de reserva no ataque holandês na Euro.
\"Foi bom, foi ótimo, maravilhoso, um casamento legal, mas houve o desquite, acabou. Eu não gostaria que tivesse acontecido nada disso. Não precisávamos chegar a esse ponto. A torcida está magoada diante de um jogador que é ídolo. Não quero me aprofundar\", Joel Santana, técnico do Flamengo, sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho.
6 de junho
\"Eu gostaria que vocês contassem quantas vezes eu peço ao atleta que esqueça o árbitro. (Luis Fabiano) Poderia ter evitado, e ele sabe o que fazer para evitar. Foram três reclamações e já estávamos conversados no vestiário. Quanto menos acontecer esse descontrole, mais o Luis vai subir. Mas não podemos toda hora estar tapando o Sol com a peneira\", Emerson Leão, técnico do São Paulo, ao comentar a suspensão de Luis Fabiano.
\"Gosto mais de Messi, me parece ter mais futebol que Cristiano. Tenho maior cumplicidade futebolística com Messi, possivelmente porque temos a mesma origem\", Jorge Valdano, ex-diretor do Real Madrid, analisando os dois craques.
\"Está é uma luta de homem. É estranho o que ela fez. Às vezes é melhor você apenas ficar quieto. Esse tipo de comportamento não precisa ser visto. Eu não sei porque ela disse algo assim fora de sua casa. Quando você está dentro de casa, você pode dizer o que quer. Às vezes a mulher é o chefe. Mas não na minha casa. Na minha casa, sou eu quem manda\", Wanderlei Silva, lutador, criticando Joana Prado, esposa de Vítor Belfort.
\"Não creio que sentirão minha falta. Temos muitos atacantes e gente de sobra para fazer muitos gols. É uma honra escutar dos companheiros e dos meios de comunicação como fui importante todos estes anos na seleção\", David Villa, atacante, sobre a sua ausência na Eurocopa.
7 de junho
\"A questão é óbvia, não dá para deixar de falar. É sempre chato falar isso depois de perder um jogo, mas não dá para não falar. O Cruzeiro distribuiu pontapés e bordoadas durante todo o primeiro tempo e só o Montillo levou o amarelo. Ele (o juiz) soube operar direitinho. Essa moça (a auxiliar Tatiana de Freitas) pode fazer tudo na vida dela menos ser uma auxiliar de arbitragem. Estava perdidinha. Essa é a patota do Sérgio Correa\", Maurício Assunção, presidente do Botafogo, detonando a arbitragem do jogo contra o Cruzeiro.
\"Acho que a idade é muito relativa. Fala-se muito hoje por aqui, é até uma cultura. Quando o jogador passa dos 30, muitos começam a ter uma desconfiança. Na época que eu voltei pude quebrar esse tabu e acredito que agora não vai ser diferente. Ontem estava vendo o jogo do Vasco, e a forma física como está o Juninho e o próprio Felipe é impressionante. Estão correndo mais que muito jovem por aí\", Zé Roberto, jogador do Grêmio, ao comentar sobre as suas condições físicas.
\"Sabemos que vamos encontrar uma grande equipe, o Messi e outros grandes jogadores, vamos entrar respeitando, mas vamos jogar o nosso futebol. Na seleção, não foram convocados 23 de esquina, todos têm condições de representar\", Neymar, atacante da seleção, avaliando o amistoso contra a Argentina.
\"É incrível estar de volta nessa posição de número 1 na segunda-feira. Há alguns anos, não sabia se poderia estar aqui de novo jogando profissionalmente. Além de ser número 1, chegar à final de Roland Garros. É um dia especial, sem dúvida\", Maria Sharapova, tenista, feliz por voltar ao primeiro posto do ranking.
\"Fora do campo é um garoto fantástico. Precisamos dele trabalhando pela equipe, demonstrando responsabilidade. Ele pode fazer a diferença e estou convicto que fará. Ele tem que nos ajudar dentro de campo. Depois, fora de campo, pode continuar o mesmo de sempre\", Thiago Mota, jogador da Itália, analisando o comportamento do polêmico Mário Balotelli.
\"Sei que meu momento não está bom, mas tenho muito carinho pela torcida e pelo clube. Vim para jogar futebol, nunca procurei enganar ninguém. Estou sempre procurando melhorar. Se não der para ser no Corinthians, vou procurar outro\", Liedson, atacante, falando sobre o seu futuro no Corinthians.
Mais lidas
- 0 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 6 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan
- 0 Outros tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos
- 1 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável'
- 0 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo
- 0 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco
- 2 Paiva pede desculpas, mas ressalta que Vasco 'está vivo'; vídeo