Alexandre Faria faz novas críticas ao árbitro de Corinthians x Vasco
O Vasco segue na luta para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda não sai da memória dos cruzmaltinos a arbitragem de Wilton Pereira de Sampaio, que deixou de marcar um pênalti a favor dos cariocas na derrota por 1 a 0 contra o Corinthians, no último sábado (17 de novembro).
Em entrevista exclusiva ao programa FOX Sports Rádio, o diretor executivo de futebol do Cruzmaltino, Alexandre Faria, criticou o pouco intervalo de tempo em que Wilton Pereira apitou partidas do Brasileirão.
“Primeiro, o Wilton ser escalado para um jogo dessa importância menos de 48 horas depois de ter apitado Internacional e América-MG, em Porto Alegre, já acho que é uma falta de cuidado total. Em segundo, o Palmeiras reclamou da arbitragem de forma veemente, em que se sentiu prejudicado, jogo seguinte ele foi escalado. O Wilton deu um pênalti em um lance do Dracena, cometido pelo Adílson, que foi um pênalti, na minha visão, menos claro que o do Marrony. Ele está de frente para o lance e não deu o pênalti. Avaliar o lance do Kelvin pode ser um pouco mais difícil, se foi dentro ou fora da área, mas ele não dar a falta é difícil de entender”, disse.
O dirigente ainda criticou duramente o árbitro da partida entre Vasco e Corinthians, afirmando que o fato do jogo ser na casa do Alvinegro paulista interferiu nas decisões tomadas por Wilton.
“O que incomoda a gente é a forma como o Wilton conduziu o jogo, a falta de coragem para apitar lances na Arena Corinthians. Foram pontos importantes que o Vasco perdeu. No segundo tempo, só o Vasco jogou bola e decidido por erros de arbitragem. Não é justo o Vasco ser punido”, completou Alexandre Faria.
O cartola ainda encerrou, relembrando outro lance polêmico que envolveu Wilton e Vasco, desta vez contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro. No jogo, o Cruzmaltino também foi derrotado por 1 a 0.
“É o mesmo árbitro, que no último lance contra o Sport, não deu um pênalti no Giovanni Augusto. O árbitro que fica na linha de fundo, que está ali só para isso, não deu o pênalti. Nós vamos lutar, vamos escapar, mas vamos continuar falando. O Vasco não vai se calar”, afirmou o cartola.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (22 de novembro), quando enfrenta o São Paulo, em São Januário. O time da ‘Colina Histórica’ está com 39 pontos conquistados, apenas dois acima do América-MG, primeiro clube na zona do rebaixamento.
Fonte: Fox SportsMais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP