Futebol

Alexandre Campello praticamente descarta Fágner na partida de volta contra o

Desde que chegou ao Vasco, no início de 2009, o lateral-direito Fágner ainda não conseguiu manter uma sequência de jogos no time titular. No ano passado, com a sombra de Paulo Sérgio, o jogador costumava ficar no banco de reservas. Em 2010, com a saída do rival, o camisa 23 ficou com o caminho livre para ocupar a posição. Porém, em um período de quatro meses, o atleta já teve três lesões musculares que o afastaram da equipe. A informação foi confirmada pelo departamento médico do clube.

- O atleta tem sido acompanhado de perto pelo departamento médico. O Fágner já fez vários exames e não foi detectado nenhum problema orgânico. Foram lesões em músculos distintos. O jogador não tem nenhuma doença, mas existe uma coincidência de lesões - explicou o médico Alexandre Campello.

Este ano, o lateral participou de 12 jogos e marcou três gols. A primeira lesão aconteceu durante a goleada do Vasco por 6 a 0 sobre o Botafogo, no dia 24 de janeiro. Ainda no primeiro tempo, Fágner sentiu a parte posterior da coxa esquerda e deixou a equipe. Um mês depois, o jogador retornou ao time.

Três jogos depois, uma nova lesão. Desta vez, o problema foi na parte posterior da coxa direita. Na partida diante do Bangu, no dia 3 de março, o atleta deixou o gramado e só retornou no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 28 do mesmo mês. Naquele jogo, o lateral marcou um dos seus gols com a camisa cruzmaltina.

Após o seu retorno Fágner atuou mais quatro partidas e voltou a sentir no último confronto do Vasco, na semana passada, contra o Corinthians-PR, em São Januário. O atleta deixou o gramado no intervalo reclamando de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Campello revelou o que tem sido feito pelo clube para prevenir as lesões do lateral..

- O Fágner tem feito um trabalho de fortalecimento, mas mesmo assim as lesões têm acontecido. Estamos fazendo um trabalho criterioso com ele para detectarmos os motivos das lesões - disse o médico vascaíno.

Campello praticamente descartou a participação de Fágner na partida de volta, contra o Vitória, no dia 5 de maio, em São Januário. A tendência é que ele só retorne ao time na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 9, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

- Ele teve um estiramento leve e a recuperação leva de sete a dez dias. Para o próximo jogo, eu acho difícil - disse.

Fonte: ge