Política

Alexandre Campello é empossado presidente do Vasco

Alexandre Campello, novo presidente do Vasco, tomou posse nesta segunda-feira, em cerimônia realizada na Sede Náutica da Lagoa, Zona Sul do Rio. Ao lado dos novos membros dos poderes do clube e autoridades políticas, a presença de Eurico Miranda na mesa foi sinal de tempos mais amenos na política do clube, ao menos em um primeiro momento.

Isso porque Eurico não esteve na mesa de Roberto Dinamite quando o ex-atacante foi empossado em 2008 e nem Dinamite foi chamado para estar na mesa de Eurico Miranda quando retornou ao poder, em 2015.

Depois do conturbado processo político do Vasco, que contou com a anulação da urna 7, o rompimento entre a oposição e a escolha, pela primeira vez na história do clube, de um presidente que não foi o mais votado pelos sócios, o discurso de todos foi voltado contra o grupo de Julio Brant, derrotado na eleição no Conselho Deliberativo, e o pedido de união entre os vascaínos.

— Essa briga entre vascaínos precisa acabar. Estamos todos em função do clube. Existem pessoas dispostas a fazer o bem pelo Vasco em todos os grupos. Não existem grupos maiores que o próprio clube. Agradeço ao presidente Eurico Miranda, que tem feito uma transição tranquila, ajudando no que é preciso — afirmou Alexandre Campello.

Fonte: O Globo Online