Futebol

Alexandre Campello comenta videoconferência em Conselho Arbitral

Os clubes cariocas se reuniram nesta segunda-feira (25/5), por videoconferência em Conselho Arbitral tratando de vários pontos para a volta aos treinamentos e jogos do campeonato.

Após autorização do prefeito Marcelo Crivela para os treinos a partir de 1º de junho também caberá a prefeitura confirmar a data para a realização dos jogos, provavelmente na metade de junho.

Poderemos ter partidas no estado do Rio e fora, como Brasília. Botafogo e Fluminense discordaram de várias decisões aprovadas, conforme a nota do site da Federação.

“Na tarde desta segunda-feira (25/05), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou virtualmente o Conselho Arbitral com os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca.

Dentro dos princípios democráticos, após considerações de cada um dos presentes manifestadas em cada item da pauta, foram realizadas as respectivas votações, amparadas nos dispositivos Estatutários e Regulamentares, sendo três itens aprovados por unanimidade, e quatro por maioria absoluta, dos quais um item com voto contrário apenas do Fluminense e 15 votos a favor; e três itens com votos contrários apenas de Fluminense e Botafogo e 14 votos a favor.

Todos os itens constantes da pauta possuem fundamentação e amparo estatutário e regulamentar. A insurgência contra qualquer decisão colegiada de que se participe, apesar de contrariar e ofender os princípios democráticos em que o acato à decisão legal da maioria deve prevalecer, muitas vezes induz a uma insatisfação, inconsistente e retumbante e a busca de um pretenso direito imaginário, que não se pode coibir ou julgar.

As decisões do Conselho Arbitral serão respeitadas e o documento encaminhado ao Presidente da FERJ pelos filiados Botafogo e Fluminense será analisado e despachado nos prazos regulamentares.

PONTOS DO EDITAL

1. Protocolo Jogo Seguro

2. Registro de novos contratos

3. Condição de jogo

4. Intervalo mínimo entre as partidas

5. Mandos de campo

6. Jogos fora do Rio de Janeiro

7. Outros assuntos.”

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, disse que foi bem proveitosa a reunião.

Fonte: Rádio Tupi