Alexandre Campello cogita nome de Calçada em CT do Vasco
O Vasco estuda homenagens a Antônio Soares Calçada, presidente de honra do clube, falecido na segunda-feira, aos 96 anos. Nas redes sociais, torcedores defenderam que o novo centro de treinamento do clube, a ser construído em 2020, receba o nome do ex-mandatário mais vitorioso da história do Cruz-maltino. O presidente Alexandre Campello gostou da ideia.
Segundo ele, o clube deve reverenciar a história de Calçada. Mas, para Campello, essa decisão de colocar o nome do ex-presidente no CT não cabe a ele, sozinho. É preciso uma escolha coletiva. Uma reunião do Conselho Deliberativo seria uma opção para que o assunto seja discutido.
- Podemos levar isso para que o Vasco escolha. É uma opção. Não posso escolher isso isoladamente. O clube deve decidir.
Com a morte de Calçada, a diretoria decretou luto de três dias. Homenagens a ele também devem ocorrer na próxima partida do Vasco, domingo, contra o Goiás.
Recentemente a diretoria vascaína gerou reações mistas ao prestar homenagem ao ex-presidente Eurico Miranda, falecido em março. No mês seguinte, o clube nomeou a sala onde ocorrem as reuniões do Conselho de Beneméritos de "Sala Dr. Eurico Miranda". A última função que Eurico havia exercido na Colina havia sido exatamente a de presidente do Conselho de Beneméritos.
Depois de o clube de São Januário fazer a homenagem, parte da torcida se manifestou contrária nas redes sociais.
Fonte: Agência O Globo