Clube

Alex Teixeira vibra com gols: 'Desde o início falei que vim para ajudar'

Foram 11 jogos em branco desde que retornou ao Vasco até Alex Teixeira finalmente fazer seus primeiros gols nesta nova passagem pelo clube. Destaque da vitória de virada por 3 a 2 sobre o Operário, ao marcar duas vezes no fim, o atacante conseguiu fazer valer o status de principal contratação para a Série B, e renasce em momento decisivo, garantindo a permanência no G-4.

"Fico muito feliz, quem está lá no CT sabe o trabalho que eu faço. Desde o início eu falei que vim para ajudar, independentemente de estar entre os 11 que começam ou entrar no segundo tempo. O objetivo de ajudar o Vasco sempre vai prevalecer", afirmou o jogador em coletiva após o jogo.

Com futuro incerto para a próxima temporada, Alex Teixeira vinha sofrendo muitas críticas pelas atuações abaixo do esperado e a falta de gols. Ao se mostrar decisivo, ele ganha uma sobrevida para convencer a gestão da 777 Partners de que pode ser útil em 2023.

"Alex é um ponta, joga mais pelo lado esquerdo, mas eu tenho gostado muito das entradas dele por dentro. Tem um domínio e um passe muito bons, o drible curto ele faz muito bem. Quando eu senti que a equipe não estava jogando bem no primeiro tempo eu tive uma decisão muito difícil de tirar o Nenê", explicou Jorginho.

Serão mais quatro jogos para o atacante mostrar que a má fase se foi e ajudar o Vasco a retornar à Série A. Poderiam ser cinco, mas ele está suspenso contra o Novorizontino, no sábado, em São Januário.

Fonte: O Dia Online