Futebol

Alex Teixeira também quer jogar na Europa

Depois do meia-atacante Philippe Coutinho, de 16 anos (12/06/1992), ser negociado com a Internazionale de Milão, da Itália, que defenderá quando completar a maioridade, o meia-atacante Alex Teixeira, de 18 anos (06/01/1990), que está vinculado ao Vasco de 06/01/2008 a 05/01/2013, afirma que atuará na Europa após cumprir o seu contrato.

"O Philippe Coutinho é um excelente jogador e tem tudo para dar certo no futuro. Essa multa, o Eurico botou muito alta para os clubes europeus mesmo não levaram. Tenho cinco anos de contrato. Agora é cumprir isso e, quando tiver cinco anos, esperar para me transferir para a Europa", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

"É um excelente jogador, vai cumprir dois anos de contrato e depois se transferir para a Europa. Já tive várias propostas, mas recusei. O Eurico [Miranda] também veio conversando comigo. Tenho cinco anos de contrato para cumprir e espero ajudar o Vasco".

DEIXAR O PAÍS PRECOCEMENTE

"O jogador com 15, 16 anos já está se transferindo para a Europa. É bom, mas preferi ficar aqui no Vasco mesmo e ajudar o Vasco".

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA


"A gente tem que ter uma estabilidade no futuro. Estou aqui há cinco anos, feliz e ganhando bem. É isso que importa".

DESPREOCUPADO

"Daqui a cinco anos vou pensar em sair. Não vou mais querer jogar aqui no Brasil. Vou cumprir esses cinco anos e, quando completar esses cinco anos, vou para a Europa".

MOTIVAÇÕES PARA SAIR


"Não sei explicar direito. Acho que na Europa os caras pagam melhor. Todo jogador também tem o sonho de jogar lá. Comigo não vai ser diferente".

POR DINHEIRO

"É só isso e mais nada".

COUTINHO SENTIR O PESO


"Acho que não. O Vasco sempre protege a garotada, as categorias de base. Não vai ser diferente com ele".

Fonte: Vasco Expresso