Futebol

Alex Teixeira também espera ser um dos 'caras' do time em 2023

Após uma longa novela pela renovação de seu contrato com o Vasco na pré-temporada, o meia-atacante Alex Teixeira terá a sua primeira chance como titular no Cruzmaltino em 2023. Com a ausência do veterano Nenê, que será poupado, o camisa 7 iniciará a partida contra o Volta Redonda, nesta segunda-feira (30), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pelo Campeonato Carioca.

Repatriado pelo clube carioca em julho de 2022, o "cria" de São Januário não teve o desempenho que se esperava dele no seu retorno ao Brasil. Em 15 jogos na última temporada, registrou somente dois gols e uma assistência.

Seu único "lampejo" na temporada passada foi na partida contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela 33ª rodada da última Série B, quando anotou os dois gols da virada por 3 a 2, que fez o Vasco somar pontos importantes na campanha que trouxe o clube carioca de volta à elite para 2023.

Agora, depois de fazer parte da pré-temporada com o time, uma vez que levou um tempo maior que o previsto para renovar o seu contrato, espera-se se o jogador de 33 anos tenha uma sequência maior para se firmar no Vasco neste ano e, desta forma, corresponder à todas as expectativas da torcida vascaína desde o seu retorno.

Apenas atrás de Nenê, com 41 anos, entre os mais veteranos da posição no atual elenco cruzmaltino, que apostou na contratação de jogadores mais jovens na sua primeira temporada completa como SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Alex Teixeira também espera ser um dos "caras" do time em 2023.

Com a idade do camisa 10 cruzmaltino, que por ora tem contrato até abril com o clube, Alex pode ser uma opção para dar "respiro" necessário ao veterano, revezando com ele entre os titulares, ou até mesmo para assumir a sua posição no time caso Nenê não renove novamente o seu vínculo.

Até aqui na temporada, o camisa 7 só entrou em campo duas vezes pelo Vasco. Primeiro no amistoso contra o Inter Miami, nos Estados Unidos, quando entrou no segundo tempo e anotou um dos gols da vitória por 3 a 0, e em seguida contra a Portuguesa-RJ, disputando 38 minutos no triunfo por 2 a 0, quando o time considerado titular do Cruzmaltino estreou no Carioca.

Antes de voltar a São Januário, Alex Teixeira passou seis temporadas e meia no Shakhtar Donetsk, cinco no Jiangsu Suning, da China, e ainda seis meses no Besiktas, da Turquia.

Próximos jogos do Vasco

  • Volta Redonda - 30/01 - 20h - Campeonato Carioca
  • Resende - 02/02 - 19h - Campeonato Carioca
  • Nova Iguaçu - 07/02 - 21h10 - Campeonato Carioca

Fonte: ESPN Brasil