Alex Teixeira sonha com gol na estréia
O Vasco estréia hoje no Campeonato Carioca contra o Madureira, às 18h10min, em São Januário, com um fôlego de garoto como há muito tempo não se via. Ou melhor, garotos.
No ataque, estarão Alex Teixeira, de 18 anos, e Alan Kardec, de 19 anos, que, juntos, formam a dupla mais nova do Vasco na estréia de um Estadual nos últimos 23 anos.
A iniciativa, certamente, partiu do técnico-jogador Romário, hoje com 41 anos. Em 1985, ele era um dos jovens garotos a estrear no ataque vascaíno. Na época, o então cabeludo Romário, com 19 anos, tinha ao seu lado o também garoto Mauricinho, de 21, e o ídolo Roberto Dinamite, de 31.
Anos depois, com títulos e glórias no currículo, Romário deu chance aos jovens da Colina. Para ele, pouco importa a idade e, sim, o futebol apresentado.
E bastou à jovem dupla de garotos do Vasco fazer uma boa joga-da contra os Emirados Árabes, em Dubai, para conquistar o Baixinho.
Valorizado na Colina e com apenas duas partidas como profissional, Alex Teixeira busca palavras de veterano ao ser indagado sobre sua missão. Afinal, pela primeira vez jogar á em um torneio profissional diante da torcida vascaína. A revelação cruzmaltina dá de ombros para a grande responsabilidade. E confia mesmo no seu potencial para estrear bem nesta temporada.
Estou tranqüilo. Sempre sonhei como dia em que jogaria como profissional em São Januário e felizmente ele chegou. Prometo não mudar as minhas características. Se tiver espaço, partirei para cima mesmo e seria muito legal fazer um gol afirma Alex, ainda num misto de sonho de garoto com confiança de um astro.
E sem tanta badalação o Vasco apresenta hoje o seu ataque de meninos, observados pelo professor Rom ário. E os jovens da Colina irão querer realizar as suas travessuras.
Confiança
"Sempre sonhei com o dia em que jogaria como profissional em São Januário. Se tiver espaço, partirei para cima dos adversários e seria muito legal fazer um gol na estréia"
Alex Teixeira, atacante do Vasco