Futebol

Alex Teixeira sofreu gozações por causa do valor de sua multa rescisória

Alex Teixeira tem apenas 18 anos e não tem como 2008 sair de sua cabeça. Em janeiro, o jogador foi promovido ao time profissional com status de principal revelação do clube nos últimos tempos e viajou com o grupo para a excursão a Dubai, nos Emirados Árabes. De lá para cá, o garoto já foi titular, reserva, já deixou de ser relacionado para alguns jogos. Tudo isso até o início de setembro, quando o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe.



Desde então, Alex Teixeira é uma das principais peças do esquema do treinador cruzmaltino nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, nem tudo na vida do garoto foi fácil. Logo que chegou aos profissionais, o meia-atacante renovou o seu contrato com o clube até 2011 e teve a sua multa rescisória estipulada em R$ 100 milhões. Os valores viraram motivo de gozação como o próprio revela ao GLOBOESPORTE.COM.



- Naquela época, antes de ser titular com o Renato, todo mundo ficava perguntando: \"cadê o jogador de R$ 100 milhões? Será que ele vale isso tudo?\". Hoje, as pessoas só elogiam, não ficam falando mais sobre isso. Estou fazendo o meu papel dentro de campo. Quero ajudar o Vasco a sair dessa situação. Ninguém quer ficar marcado por um rebaixamento - diz Alex Teixeira.



Na última partida, contra o Atlético-MG, Alex Teixeira ficou de fora por estar suspenso. O jogador revelou que ficou nervoso por assistir ao jogo pela televisão. Agora, de volta ao time de Renato Gaúcho, o jogador acha que a equipe tem tudo para voltar a vencer no Brasileirão.



- O Renato tem dado confiança para todos os jogadores. Conversamos no vestiário e ele deu moral ao grupo. Isso é importante para que a gente possa fazer um bom trabalho e vencer o São Paulo - afirma.

Fonte: ge