Futebol

Alex Teixeira será consultado sobre qual posição atuará no Vasco

Apresentado à torcida do Vasco, ontem (19), em grande festa em São Januário antes do empate em 1 a 1 com o Ituano, pela Série B, Alex Teixeira será consultado sobre qual posição prefere atuar na equipe. Considerado o principal reforço da temporada até aqui, o atacante se apresentou fisicamente bem ao clube, mas ainda passará por processo elaborado pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) antes de entrar em campo. A previsão de estreia é contra a Chapecoense, no Rio de Janeiro, no dia 31.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

"É um jogador versátil, tenho que conversar com ele ainda onde vai se sentir melhor. Mas ele pode jogar tanto aberto pela esquerda como um 10 por dentro, e até mesmo um 9 de mais movimentação, que não fica preso entre os zagueiros. Ele tem muita qualidade, a partir da conversa vou saber como aproveitar ele da melhor maneira possível", informou o técnico Maurício Souza, após a partida de ontem.

Em sua coletiva de imprensa de apresentação, na última segunda-feira (18), Alex Teixeira teve discurso parecido, também citando tais posições e deixando a escolha à cargo do técnico Maurício Souza:

"Na minha carreira joguei em várias posições, no Shakhtar comecei pelo lado esquerdo, na China jogava como um falso 9 ou segundo atacante, e na Turquia joguei de 10. Como o professor optar eu vou jogar para ajudar o Vasco."

A última partida oficial de Alex Teixeira foi em 21 de maio, quando entrou no segundo tempo do empate do Besiktas com o Konyaspor, pelo Campeonato Turco. Em seguida o atacante de 32 anos chegou a um acordo de rescisão e estava de férias até se apresentar ao Vasco. Seu contrato com o clube cruz-maltino é até o fim desta temporada, mas com gatilhos de renovação automática.

Antes da partida contra a Chapecoense, projetada para ser sua possível estreia, o Vasco enfrentará ainda o Vila Nova, sábado (23), em Goiânia (GO), e o CRB, no Rio de Janeiro, no dia 28.

Com o empate de ontem, o Cruz-Maltino chegou aos 35 pontos e segue na vice-liderança da Série B, com sete pontos à frente do quinto colocado, o Tombense.

Fonte: UOL Esporte