Futebol

Alex Teixeira marcou ano passado contra a Portuguesa

Depois de Rodrigo Pimpão, Carlos Alberto, Robinho, Magno, Adriano e Aloísio, chegou a vez de Alex Teixeira ser testado ao lado de Elton no ataque do Vasco na Série B. Hoje, às 16h10, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Gigante da Colina enfrenta a Portuguesa, no Canindé, com a chance de assumir a liderança da competição e, de quebra, encontrar finalmente sua dupla ideal na parte ofensiva.

Polivalente, Alex Teixeira é a bola da vez e quem carregará a responsabilidade de mostrar serviço e entrosamento ao lado do único atacante garantido entre os titulares. Em caso de sintonia fina com Elton, o camisa 7 poderá alcançar status definitivo depois de receber elogios tanto na armação quanto na ala direita.

O técnico Dorival Júnior, porém, garantiu que Alex não estará sozinho na missão de acionar o camisa 9, artilheiro do Vasco na temporada, com 18 gols. Com Carlos Alberto, o treinador tem vislumbrado a formação de um trio ofensivo.

– Eu estou encontrando no Carlos Alberto e no Alex Teixeira um potencial muito bom de chegada e de complementação de transição de meio-de-campo com o ataque. Gosto quando os dois jogam juntos – afirmou.

Conta a favor de Alex Teixeira uma boa lembrança contra o mesmo adversário de hoje. No ano passado, quando os dois times da colônia portuguesa se enfrentaram na Primeira Divisão, o jogador marcou o único gol da vitória conquistada em Santa Bárbara D’Oeste (SP). A esperança de Dorival Júnior é a de que o feito de Alex possa se repetir. Até porque, apesar da condição de artilheiro de Elton, o treinador não quer que a pressão por gols seja depositada apenas nas costas do atacante: – Ele é o meu centroavante, mas com liberdade de movimentação.

Hoje em dia, eventualmente, você ter um homem dentro de área é importante, mas isso não quer dizer que é decisivo. A movimentação e a penetração dos outros têm de ser favoráveis. Podemos fazer a diferença.

Pontos fortes

Habilidade: Alex Teixeira é um dos jogadores mais habilidosos do elenco vascaíno, capaz de superar marcações duras.

Velocidade: Consegue levar o time à frente com a bola dominada graças à boa velocidade.

Pontos fracos
Finalização: Alex não finaliza com muita qualidade e, por isso, já perdeu boas chances.

Concentração: Há momentos em que o jogador parece se desligar da partida. Pode ser mais participativo.

Confira Bate-Bola com Dorival Júnior:-

O que esperar de Alex Teixeira atuando como atacante?
Ele vive um grande momento e não posso perdê-lo do meio para a frente.O Alex, jogando como ala, é diferente. Mas se ele atravessa boa fase, prefiro mantê-lo na parte ofensiva.

Como será este confronto com a Portuguesa, que contará com a estreia de Renê
Simões?

Vai ser um jogo complicado. A Portuguesa não vem mal. Fez uma partida muito boa, mas acabou derrotada. Eu vejo uma equipe tecnicamente sem problemas, uma equipe equilibrada. Além disso, o Renê tem uma capacidade nata dele.

A dificuldade em repetir escalações pode ser prejudicial ao Vasco?
Acho que é uma necessidade estar sempre alterando. Conviver com lesões, também. O grupo tem de estar pronto para eventualidades. O elenco é bom, está reforçado pelo crescimento de cada jogador.

Fonte: Lance