Alex Teixeira: leilão às escuras
A diretoria cruzmaltina continua tentando, a todo custo, lucrar com os talentos oriundos da base. A bola da vez é o apoiador Alex Teixeira, cuja multa rescisória é avaliada em R$100 milhões de reais. No entanto, o objetivo de Roberto Dinamite é negociá-lo por míseros 5 milhões de euros. Existem grandes possibilidades de Alex Teixeira já ter sido negociado. Um indício disso é que ele sequer foi relacionado para o clássico de ontem, a exemplo de Pablo, que foi vendido ao Zaragoza. No entanto, o técnico Antônio Lopes afirmou que a ausência do apoiador apenas aconteceu em virtude de uma febre.
Nas últimas semanas, os dirigentes têm feito um verdadeiro leilão do jogador, mas o valor estipulado não foi alcançado. Entretanto, propostas de clubes espanhóis, italianos e ingleses girando em torno de 3 a 4 milhões de euros têm seduzido a diretoria.
O último a sair apaga a luz
Outro talento a base do clube negociado recentemente foi o apoiador Philippe Coutinho. Ele foi negociado com a Inter de Milão por 3 milhões e 800 mil euros e foi a primeira de inúmeras baixas que o Vasco vem sofrendo. Além de Pablo, cuja saída já é dada como certa, e Alex Teixeira, outros nomes de peso podem deixar a Colina até o fim do ano.
Edmundo é um deles. No entanto, diferente dos outros, ele irá abandonar o futebol. Leandro Amaral, que pode ser negociado com o futebol árabe antes do fim de seu contrato, é outro que dificilmente continuará em 2009. Jean, cujo empréstimo termina no começo do ano que vem, também preocupa.
Ao que tudo indica, a diretoria terá muito trabalho para montar uma equipe para a próxima temporada...
- SuperVasco