Futebol

Alex Teixeira impressiona Willian, do Shakhtar Donetsk

O meia Willian, do Shakhtar Donetsk, vive a expecativa do clássco contra o Metalurg Donetsk, nesta quarta-feira, em partida válida pela semifinal da Copa da Ucrânia. Em jogo único, as equipes duelarão por uma vaga na final da competição. E o brasileiro sabe que não será uma missão fácil.

- Será um jogo difícil. A equipe do Metalurg sabe jogar e conhece bem a nossa equipe, o que vai nos dificultar. Vamos fazer de tudo para vencer e, caso isso aconteça, acho que chegamos bem para a final. Ficaremos mais perto do título - disse.

Além da Copa da Ucrânia, o foco do Shakhtar Donetsk também está no Canpeonato Ucraniano, competição onde a clube é líder com dois pontos a mais que o segundo colocado Dynamo Kyiv.

- A briga pelo título se estenderá até as últimas rodadas. O Dynamo Kyiv joga nesta quarta-feira e, caso vença, nos passa por um ponto na classificação. Mas, na minha opinião, para nós do Shakhtar Donetsk, a partida mais importante será contra o Dynamo, em casa. Teremos que encarar como uma decisão. Os dois times têm partidas difíceis pela frente, por isso esse jogo ganha uma importância maior - afirmou Willian.

Alex Teixeira é o mais novo brasileiro a desembarcar na Ucrânia, e com apenas dois meses de clube, o ex-vascaíno já impressionou Willian.

- Ele tem qualidade. Está se adaptando. Também passei por isso quando cheguei. Ao longo do tempo vamos nos acostumando. Ele já se mostrou ser bom jogador e, tenho certeza de que vai nos ajudar - afirmou.

Em 2009, a imprensa espanhola chegou a dizer que Willian era o novo reforço do Barcelona para a temporada. O meia negou os contatos anteriores, mas diz que seria a realização de um sonho atuar no clube catalão.

- Ninguém do Barcelona me procurou, mas seria uma honra atuar ao lado de todos aqueles craques. Ficaria muito feliz em vestir a camisa do Barcelona, é o sonho de todo menino. Pode atuar ao lado de jogadores como Messi seria realmente incrível - finalizou.

Fonte: Globo Online