Alex Teixeira ganha sobrevida no Vasco
Praticamente descartado para 2024, quando seu contrato se encerra, o atacante Alex Teixeira ganhou sobrevida no Vasco. Na derrota diante do Internacional, por 2 a 1, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 7 passou a frente dos concorrentes, entrou em campo e marcou o gol vascaíno, esboçando reação no confronto.
Até aqui, Alex tinha jogado apenas 33 minutos com a comissão técnica de Ramón Díaz. Mesmo sendo relacionado em todos os jogos, o jogador era a última opção para o setor de ataque da equipe. Porém, no duelo com o Colorado, ele passou à frente de nomes como Sebastian, contratação indicada pelo argentino, e colocou uma dúvida na cabeça do treinador.
Faltando nove jogos para o fim do Campeonato Btrasileiro, a tendência é que comece a ganhar mais minutagem para ajudar na fuga do rebaixamento no torneio. No ano passado, Teixeira foi peça fundamental no acesso vascaíno e começou o ano como titular, ainda com Maurício Barbieri, mas foi perdendo espaço com Díaz e com a chegada de reforços.
A última vez que começou como titular foi no dia 8 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em São Januário, quando o técnico ainda era o interino Wiliam Batista. Com Maurício Barbieri, Teixeira jogou todas as 11 partidas na Série A. Ao todo são 30 jogos com quatro gols e seis assistências em 2023. Este foi o primeiro gol em 17 jogos no Brasileiro.
Para o confronto diante do Goiás, no domingo (29), às 16h (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, o atacante não deverá ser utilizado entre os titulares. Mas é certo que viaja com todo elenco - como é de praxe - e pode novamente ser acionado por Díaz. Quem sabe, um desempenho acima da média, pode garantir sua permanência em 2024.
Fonte: Itatiaia