Alex Teixeira ganha espaço na lateral-direita
Antes muito bem servido na lateral-direita, com Paulo Sérgio e Fagner, o Vasco agora enfrenta o problema de não poder contar com nenhum dos dois, por conta de lesões. O técnico Dorival Júnior está tendo que puxar o garoto Max das divisões de base para completar os coletivos.
No entanto, uma solução caseira vem ganhando força na cabeça do treinador. O meia Alex Teixeira foi utilizado nos dois últimos jogos do Vasco como lateral e agradou.
- Vejo o Alex com velocidade e capacidade de marcar e roubar uma bola. Se quisesse poderia se tornar um grande lateral-direito. Ainda vamos observar um pouco mais, mas já conversamos e ele me agrada na posição - explicou Dorival.
Contra o Fortaleza, Alex foi deslocado para a lateral-direita no lugar de Mateus, que foi expulso. Na partida seguinte, a vitória sobre o Juventude, o apoiador jogou na vaga de Paulinho, volante que atuava improvisado na posição e já tinha cartão amarelo. Agora, Dorival vem testando com frequência o jogador para compor um esquema mais ofensivo.
- Há dois meses venho conversando com o Ivan Izzo (auxiliar técnico), mas nunca testamos antes porque os jogadores da posiçao estavam bem - explicou o técnico cruzmaltino, sobre Alex Teixeira.
- SuperVasco