Futebol

Alex Teixeira: "Fui lançado nos profissionais muito cedo"

Alex Teixeira foi lançado nos profissionais do Vasco com apenas 17 anos no torneio de Dubai. Sem sequer ter passado pelos juniores, o jogador foi elevado ao patamar de principal revelação cruzmaltina da temporada. Para piorar a situação, o presidente Eurico Miranda renovou o contrato do atleta até o fim de 2012 e ainda estipulou a multa rescisória em R$ 100 milhões. As cifras e o status mexeram com o garoto que não conseguiu o esperado.

Agora, quase sete meses após a promoção aos profissionais, Alex Teixeira acha que está mais maduro. No jogo do último sábado contra o Ipatinga, ele foi um dos destaques ao marcar os dois primeiros gols da vitória por 4 a 2.

- Me colocaram no time profissional muito cedo. Eu senti um pouco. No início, a carga foi muito grande e eu não correspondi. É totalmente diferente você jogar no juvenil e depois passar direto para o profissional.

Alex Teixeira revelou quais foram seus professores, e agradece ao técnico Antônio Lopes.

- Aprendi muito com os mais experientes. O Beto e o Edmundo me ajudaram muito. Eles falavam para eu não me abater com as críticas porque aquilo era uma coisa normal. Fico feliz também porque o professor (Lopes) tem me colocado aos poucos. Isso está me ajudando.

Fonte: ge