Futebol

Alex Teixeira, ex-Vasco, marca gol e ajuda o Shakthar a vencer o Dínamo de K

Quase uma colônia verde-amarela na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0 neste domingo com gols brasileiros, em casa: Luiz Adriano, ex-Internacional, e Alex Teixeira, ex-Vasco, pela 22ª rodada do campeonato nacional.

Com o placar, o time disparou na liderança agora com 31 pontos, contra 26 do rival, que está na segunda colocação. O terceiro é o Dnipro, que soma 23. O Metalist (de Cleiton Xavier e Taison) venceu o Karpaty por 1 a 0 e é o quarto, com 22.

O Shakhtar começou a partida com Douglas Costa, Jadson, Willian e Luiz Adriano como titulares. Na etapa final, o técnico Mircea Lucescu colocou Alex Teixeira e Eduardo da Silva (naturalizado croata) em campo no segundo tempo. Dois brasileiros atuaram pelo Dínamo de Kiev: o zagueiro Betão, titular, e o atacante Guilherme, que entrou após o intervalo.

Os gols só saíram na etapa final. Aos 19, um jogador do Shakhtar tentou chutar de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Luiz Adriano pegar de primeira, quase na pequena área. Já nos acréscimos, Alex Teixeira recebeu de Eduardo da Silva na área, tocou na saída do goleiro e fechou a vitória.

- Foi um jogo bastante complicado e muito brigado, principalmente no primeiro tempo. Já sabíamos que seria uma partida dura e procuramos manter a tranquilidade em campo. No segundo tempo o Dínamo saiu um pouco mais para o ataque e conseguimos aproveitar as oportunidades que apareceram. Foi uma vitória fundamental, pois agora temos uma boa vantagem na liderança e isso nos dá mais tranquilidade - disse Willian.

Fonte: ge