Alex Teixeira e Seleção sub-17 eliminados do Mundial na Coréia do Sul
A Seleção Brasileira, comandada por Lucho Nizzo, está fora do Mundial sub-17. Na manhã desta quarta-feira, em uma partida pouco inspirada do Brasil frente à rápida Seleção de Gana, a garotada brasileira perdeu para os africanos por 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Donkor, que incomodou a defesa adversária durante todo o jogo.
O Brasil chegou ao Mundial sub-17 como franco favorito ao título. O tricampeonato e seus jogadores habilidosos davam à Seleção Brasileira esta condição. Os dois primeiros resultados da primeira fase empolgaram (7 x 0, sobre a Nova Zelândia, e 6 x 1, contra a Coréia do Norte. Porém, a derrota para a Inglaterra, por 2 x 1, na última partida deixou o Brasil com o segundo lugar no grupo, além de deixar em dúvida o favoritismo do País na competição.
Os meninos que representam a Seleção Brasileira começaram mal na partida. Gana teve duas grandes chances de marcar. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, o lateral-esquerdo Fábio quase marcou contra. Já aos 22, Donkor mandou uma \"bomba\" de fora da área, que desviou em Lázaro e sobrou, para a sorte brasileira, para o zagueiro Opare, que chutou à direita da meta.
Pouco depois, a equipe africana assustou em mais duas oportunidades. Aos 29, Donkor recebeu livre de marcação, na entrada da área, avançou e chutou para uma grande intervenção de Marcelo. O goleirão espalmou para escanteio e salvou o Brasil de levar o primeiro gol. Na cobrança de escanteio, Donkor, de novo ele, cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.
A grande chance da Seleção Brasileira aconteceu aos 33 minutos, em jogada individual. O atacante Alex, que carregou a bola desde o meio-campo, se livrou dos marcadores, levou a bola para o pé esquerdo e mandou com força, no canto direito do goleiro Addo, que se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo.
A melhor notícia brasileira na primeira etapa foi a expulsão do ganes Boadi, que levou o amarelo aos 34 e, nove minutos depois, após uma falta desnecessária no meio-campo, foi mais cedo para o chuveiro.
Com um jogador a menos, o caminho do Brasil rumo às quartas-de-final do Mundial sub-17 parecia facilitado, mas não foi assim que aconteceu. Logo no início da etapa final, o carrasco Donkor apareceu mais uma vez, mandou uma bomba de fora da área, desviou em Lázaro e, quando o goleiro Marcelo parecia fazer uma defesa fácil, a bola passou entre suas mãos e ultrapassou a linha, colocando Gana na frente do marcador. Gana 1 x 0 Brasil.
O atacante Alex criou a segunda boa oportunidade de gol brasileiro na partida aos onze minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Alex cabeceou bonito, para o chão, mas, no reflexo, Addo espalmou para a linha de fundo e tirou a chance de empate da Seleção Brasileira. Quatro minutos depois, também de cabeça, Opare, também de cabeça, perdeu um gol inacreditável, que praticamente selaria a passagem da Seleção de Gana para as quartas-de-final.
O Brasil teve mais duas chances de igualar o marcador. Aos 30 minutos, Júnior, que havia acabado de entrar na partida desferiu um chute de fora da área, mas Addo subiu para espalmar. Cinco minutos depois, Bruno Collaço lançou bonito para Lulinha, que matou no peito, mas, sozinho, ao invés de chutar, cabeceou fraco pela linha de fundo. E foi só.
BRASIL 0 x 1 GANA
Brasil
Marcelo; Rafael (Bruno Collaço), Lázaro, Daniel e Fábio; Felippe, Tiago (Fabinho), Tales (Júnior) e Giuliano; Alex e Lulinha.
Técnico: Lucho Nizzo
Gana
Addo; Opare, Opoku, Nortey e Meisuna Alhassan; Boadi, Quansah, Osei e Donkor (Mpong); Yartey e Adams (Naza Alhassan).
Técnico: Sellas Tetteh
Data: 29/08/2007 (Quarta-feira)
Local: Gwangyang, na Coréia do Sul
Árbitro: Grzegorz Gilewski (Polônia)
Assistentes: Maciej Wierzbowski (Polônia) e Rafal Rostjoesk (Polônia).
Cartões amarelos: Fabinho (Brasil). Opoku, Addo, Boadi e Adams (Gana).
Cartão vermelho: Boadi, aos 43 minutos do primeiro tempo (Gana).
Gol: Donkor, aos seis minutos do segundo tempo.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam