Futebol

Alex Teixeira e Beto: uma disputa tática

O excelente resultado contra o Sport deixou pouco espaço para alterações. O único problema que Antônio Lopes enfrentará para escalar sua equipe será na hora de escolher o substituto de Morais. O apoiador, autor do primeiro gol da goleada de quinta-feira, recebeu seu terceiro cartão amarelo de forma infantil (deu um carrinho por trás quando a bola estava no campo de jogo do Sports) e não enfrenta o Flamengo. No treino de hoje, o técnico deve decidir quem entrará em campo, e os mais cotados são Beto e Alex Teixeira, que teve desempenho decisivo contra o Ipatinga, jogo que o Vasco não poderia pensar a não ser na vitória.

Contra o Sport, especula-se que Antônio Lopes tenha colocado Beto em campo justamente para analisar seu desempenho. O grande problema de escalar o volante no lugar de Morais seria a maneira como isso afetaria todo esquema tático cruzmaltino. Além de jogar nitidamente mais recuado, o Vasco ainda perderia o potencial de Jean, que seria obrigado a jogar mais atrás, como fez na partida contra o Figueirense, na qual teve performance abaixo das expectativas.

Para manter o esquema ofensivo que desencantou na última partida, o treinador ainda poderia fazer uso de Alex Teixeira. O apoiador estava com o moral comprometido, mas voltou a aspirar por dias melhores em São Januário ao marcar dois gols contra o time mineiro.

Confusão no Flamengo

Morais não estará em campo no clássico de domingo, mas tem certeza de que o Vasco não será beneficiado psicologicamente pelas confusões que abalam a Gávea. Jogadores rubro-negros estão atônitos com a explanação do caso com prostitutas após o empate com o Atlético.

"O Flamengo não estará desestabilizado em função disso. É um clássico e, em partidas como essa, problemas fora de campo não irão influenciar no desempenho deles. Será uma partida duríssima", garantiu o apoiador.

Fonte: Jornal dos Sports